Conjunto Nacional oferece carregamento gratuito para carros elétricos

2753

Da Redação
Foto: Lainha Loiola

Pensando na sustentabilidade e na tendência mundial que os carros elétricos representam como alternativa para reduzir a emissão de gás carbônico e os danos ao meio ambiente, o Conjunto Nacional acaba de instalar três vagas exclusivas para esses veículos, equipadas com dois carregadores semirrápidos de 80KWH, capazes de prover 80% da carga completa do automóvel em apenas 1h, dependendo do modelo. Disponível no estacionamento interno, no horário de funcionamento do shopping, o carregamento é gratuito.

A iniciativa também atende ao novo Código de Obras do DF, que diz que estacionamentos privados com mais de 200 vagas devem ter 0,5% delas disponíveis como ponto de recarga para carros elétricos e híbridos.

A ação é resultado de uma parceria entre o Conjunto Nacional e a Brasília Sistemas Sustentáveis (BSS). O equipamento consta no aplicativo “ChargeMap”, que indica os pontos onde podem ser recarregados os veículos elétricos, e estará à disposição do público no horário de funcionamento do shopping, de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

“O E-Charger é um espaço reservado em nosso estacionamento para a recarga de carros elétricos. O serviço, que faz parte das ações de sustentabilidade do shopping, é oferecido gratuitamente aos nossos clientes e busca incentivar o uso de fontes renováveis de energia”, explicou Júlio Cézar Diebe, gerente de Operações do Conjunto Nacional.

Dica:
Shopping Conjunto Nacional
www.conjuntonacional.com.br