Dia Internacional do Contador de Histórias é celebrado no Taguatinga Shopping

2817

Da Redação
Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 23 de março, o Taguatinga Shopping celebra o Dia Internacional do Contador de Histórias com uma programação especial. O evento, com entrada gratuita, vai contar com dez horas seguidas de aventuras narradas por 30 diferentes contadores.

Em sua oitava edição, o encontro ocorre em parceria com a Associação Amigos das Histórias e tem como objetivo incentivar a leitura e valorizar essa bela profissão. São especialistas vindos de São Paulo, Goiânia, Espírito Santo e outras cidades. Entre eles, marcarão presença nomes como Ivani Magalhães, idealizadora, coordenadora e professora no curso de Pós-Graduação “Linguagens da Infância” no Centro Universitário Ítalo Brasileiro; Willian Reis, idealizador de eventos literários como Caravana de Histórias e Dia Internacional do contador de histórias em Brasília; Maristela Papa, escritora infantil, professora, pós-graduada em teatro educação e contadora de histórias há 23 anos; e Alexandre Camilo, ator, diretor teatral, escritor, storyteller e pesquisador de histórias.

Os profissionais utilizarão recursos cênicos como figurinos, cenários, adereços, fantoches e bonecos para deixar as histórias ainda mais lúdicas e divertidas. Uma banda também fará a animação entre os contos.

Dica:
Dia Internacional do Contador de Histórias        
Dia 23 de março, sábado, das 11h às 21h
Local: Praça de vidro, 3º piso, Taguatinga Shopping  
Entrada gratuita