Documentário com artistas negras do DF no Espaço Cultural Renato Russo

424

Da Redação
Foto: Ester Trindade

Criado para produzir pesquisa e sistematização multimídia do universo das artistas negras da cidade, o Negra Luz – Artistas Negras do Distrito Federal chega à reta final. No dia 14 de setembro, às 17 horas, no Espaço Cultural Renato Russo, o projeto exibe o documentário “Negra Luz”, que revela as produções, os interesses e os desafios superados por essas artistas para fazer arte na cidade enquanto mulher negra. A entrada é gratuita.

Foram entrevistadas Vera Verônika (música); Martinha do Coco (música); Edileuza Penha (cinema); Kati Souto (poesia); Aida Kellen Santos (canto); Aline Araujo (dança); Adelina Alves (moda), entre outras artistas de variadas linguagens que compõem o cenário cultural local.

Além da exibição do filme, o evento terá feira criativa, música, poesia e apresentação da pesquisa Negra Luz – Arte, território e narrativas, que sistematizou os dados do curta-documentário. Todo material da pesquisa estará disponível em pencards, distribuídos para o público. De acordo com Cleudes Pessoa, produtora do  projeto e umas das diretoras de arte do documentário, essa é a maneira de “difundir e visibilizar esse projeto tão afetivo de trocas”.

Dica:
Exibição do documentário “Negra Luz” e apresentação da pesquisa Negra Luz – Arte, território e narrativas
Dia 14 de setembro, às 17h
Local: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre
Mais informações: projetonegraluz@gmail.com / 99188-0560