Domingo é Dia de Teatro no Iguatemi

8014
Crédito: Paki/Divulgação. Espetáculo Alice no País das Maravilhas, da Cia Néia e Nando.

Foto: Divulgação

O projeto “Domingo é Dia de Teatro” promete cativar o público infantil do Iguatemi neste mês de maio. O shopping realiza sessões teatrais todos os domingos, às 15 horas, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura. São, em média, 50 minutos de pura descontração. As companhias de teatro convidadas trazem histórias dinâmicas, interativas e engraçadas. Além disso, utilizam diferentes recursos e elementos de encenação para contar as histórias. O teatro tem capacidade para receber até 200 convidados, e a entrada é gratuita.

No dia 06 de maio, o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, atração inspirada no famoso livro de Lewis Carrol, dá o pontapé inicial na nova temporada da programação, que será apresentada durante os meses de maio e junho nos palcos do Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura.

A peça conta a história de Alice, uma garotinha muito curiosa que sempre pensa em seis coisas impossíveis antes do café da manhã. Num dia calmo de leitura, ela acaba perseguindo um serelepe coelho branco e para num país fantástico, onde lagartas falam, rainhas cortam cabeças e uma poção pode fazer você ficar gigante ou encolher, tudo isso sempre respeitando a hora do chá!

Durante a nova temporada, a Cia. Cantinho Produções vai encenar uma série de espetáculos que misturam histórias tradicionais e modernas para dar asas à imaginação da garotada. As atrações são apresentadas sempre às 15 h, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos no concierge do shopping no dia da apresentação, a partir das 12 h.

Programação:
– Dia 13 de maio – Valente
Mérida é uma princesa diferente. Ela gosta de jogar bola, não brinca com bonecas, prefere a companhia dos meninos à das outras princesas e não está nada preocupada em achar um marido, e sim em ser independente e treinar com seu arco e flecha. Sua mãe, Elinor, não gosta nada dessa história e fará de tudo para que sua filha tenha o futuro que ela sonhou. “Valente”, uma história sobre a ligação de pais com seus filhos, será apresentada especialmente no Dia das Mães, e vai mostrar que o amor materno supera as mais difíceis barreiras, com aceitação e respeito. Baseado no filme da Disney Pixar.

– Dia 20 de maio – O Imperador e o Rouxinol
Há muito tempo, em uma terra bem distante, um imperador vivia em seu reino, com todos os seus caprichos atendidos por seus fiéis súditos. Um dia, passeando pelo jardim, ele ouviu um canto diferente, delicioso, encantador. Era um lindo rouxinol com sua música! Uma música doce que não saía da cabeça do imperador. Ele precisava tê-la só para si. Mas como? Venha conferir o desfecho dessa história em “O Imperador e o Rouxinol”, baseado no conto de Hans Cristian Andersen.

– Dia 27 de maio – Branca de Neve e os Sete Anões
Um dia eu serei feliz, cantando assim! Essa é a música que Branca de Neve, uma triste princesa, canta para si todo dia. Seus pais morreram, e ela teve de ficar com sua madrasta, uma bruxa que apenas quer ser a mulher mais linda do reino. Fugindo desse terror, Branca de Neve encontra refúgio na casa de anões trabalhadores e, num lugar tão distante de seu reino, ela também acaba encontrando o verdadeiro amor. Mas sua madrasta não está feliz com o sumiço da princesa e fará de tudo para ser a mulher mais linda de todo o reino! “Branca de Neve e os Sete Anões” é uma montagem baseada no conto dos Irmãos Grimm e adaptada do filme da Disney.

Dica:
Projeto Domingo é Dia de Teatro
Nos domingos entre o dia 6 a 27 de maio, às 15h
Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Iguatemi Brasília.
Classificação Indicativa: Livre
Entrada: gratuita, sujeita à lotação do teatro.
Importante: os ingressos devem ser retirados no dia do espetáculo, a partir do meio-dia, no concierge do Iguatemi Brasília, localizado no piso térreo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here