Em formato delivery, renomados restaurantes estão no Festival Sabores na Mesa Brasil. Saiba quais participam

Da Redação
Fotos: Divulgação

De 1º a 31 de julho, em 10 renomados restaurantes da cidade, acontece o Festival Sabores da Mesa Brasil. O evento, apresentado pelo Banco de Brasília – BRB, promete movimentar o setor gastronômico de Brasília e também tem como propósito incentivar os brasilienses a ficarem em casa e viverem a experiência de um delivery diferente. A estreia do projeto celebra os 60 anos de Brasília, completados em 21 de abril. O objetivo é que, a cada edição, uma nova cidade seja homenageada.

Entre os restaurantes participantes, A Mano, Aroma, Authoral, Bloco C, Casa Baco, Chicago Prime, Conca Cozinha Original, Dona Lenha, IVV Swine Bar e Universal. O Festival Sabores da Mesa conta ainda com patrocínio da operadora CLARO e com a arte de Mauro Martins, ilustrador brasiliense responsável por assinar toda a identidade visual do festival e criar embalagens totalmente diferenciadas para o público. Mauro Martins é conhecido mundialmente por elaborar projetos de marcas como Absolut, Nike, e ESPN, entre outras.

“Em tempos de pandemia, com as pessoas mais em casa, pensamos em criar uma experiência artística, lúdica e impactante, assinada pelo renomado ilustrador digital Mauro Martins”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “É também uma forma de apoiar o setor gastronômico e movimentar a economia local, fortemente impactada pela Covid-19”, acrescenta Costa.

Quanto a logística do Festival Sabores da Mesa, cliente faz o pedido diretamente pelo Whatsapp ou pelo telefone do restaurante participante e recebe em casa pratos em forma de presente – com uma embalagem personalizada e mimos especiais. Além disso, clientes BRB na compra de seus pedidos exclusivamente pelos canais diretos acima, ganham 5% de desconto no total da compra, sendo necessário apresentar o cartão BRBCARD, como meio de pagamento, na hora da entrega ou retirada do pedido no restaurante.

Será também possível comprar os pratos do festival pelos aplicativos de delivery: iFood, Rappi, Uber Eats, Rappy e outros – nesse caso é necessário ver se o restaurante escolhido está cadastrado na plataforma, onde o cliente receberá igualmente o kit especial cuidadosamente criado para o Festival.

A convite do BRB, os participantes serão contemplados com enxoval completo de embalagem do festival.

Para o chef do restaurante Bloco C, Marcelo Petrarca, a iniciativa é importante para o setor. “É uma ação muito bacana para a cidade e para nós empresários. Ganhar mais visibilidade, ter incentivo no custo das embalagens e movimentar a cena, num momento como esse em que ainda estamos de portas fechadas, traz mais tranquilidade e motivação para continuarmos lutando”, comenta ele.

Eduardo Nobre, do IVV Swine Bar, classifica a ideia como “maravilhosa”. “Geralmente, para participar de festivais, os restaurantes precisam pagar uma taxa de inscrição e ainda tem uma porcentagem retirada das vendas de cada produto. Nesse caso, estamos sendo convidados e estão sendo subsidiados os custos de embalagens, que é um gasto interno muito alto. Além disso, será possível proporcionarmos a todos os nossos clientes uma nova experiência de delivery dentro de suas casas. Estamos muito felizes com o convite”, afirma.

“A CLARO, operadora líder de mercado no Centro-Oeste, trabalha para ser uma marca presente no dia a dia dos seus clientes, proporcionando a eles sempre novas experiências. Por isso, ao contribuir para a realização do Festival Sabores na Mesa Brasil, a operadora tem a oportunidade de unir a tecnologia aos sabores oferecidos pela gastronomia de Brasília, no conforto dos lares brasilienses, além de ajudar a movimentar a economia local”, afirma Soraia Tupinambá, diretora Claro Centro-Oeste.

A LIVE EXPERIENCE 4YOU, do sócio-diretor Rafael Godoy, empresário que atua há mais de 15 anos nas grandes produções de shows internacionais na cidade e em eventos corporativos de experiência com diversas empresas da cidade, é a responsável por promover essa edição do Festival Sabores na Mesa Brasil, com a parceria de curadoria do Chef Eduardo Nobre. “Reunir importantes restaurantes e uma nova experiência com seus clientes é a essência de nossa missão. Com isso temos um novo canal para atração de patrocínios e investimentos no segmento gastronômico, um dos mais afetados na atual conjuntura mundial que vivemos com a pandemia de saúde. É na inovação e nas novas formas de relacionamento e parcerias com o mercado e seus clientes, que conseguiremos ter melhores perspectivas para todos os setores da economia”.

Parceiros e fornecedores da cidade também estarão presentes ao Festival. Entre eles, além de Mauro Martins, Del Maipo, Gruv, Boulevard Live, Remídia, Alumi e a CoPack.

Participantes:
A’MANO
Chef Ivonildo Souza
Instagram: @amanorestaurante

AROMA
Chef Ronny Peterson
Instagram: @aromabrasilia

AUTHORAL
Chef André Castro
Instagram: @authoralcozinha

BLOCO C
Chef Marcelo Petrarca
Instagram: @restauranteblococ

CASA BACO
Chef Gil Guimarães
Instagram: @casa.baco

CHICAGO PRIME
Chef Ana Carolina Chaer
Instagram: @chcgcarnes

CONCA COZINHA ORIGINAL
Chef Diego Badra e Igor Janiques
Instagram: @concacozinhaoriginal

DONA LENHA
Chef Paulo Mello
Instagram: @donalenhamediterraneo

IVV SWINE BAR
Chef Edu Nobre
Instagram: @ivv_loja_clube_swinebar

UNIVERSAL
Chef Mara Alcamim
Instagram: @restaurante.universal

Dica:
Festival Sabores na Mesa Brasil – Brasília 60 Anos
De 1º de julho a 31 de julho
Restaurantes participantes: A Mano, Aroma, Authoral, Bloco C, Casa Baco, Chicago Prime, Conca Cozinha Original, Dona Lenha, IVV Swine Bar e Universal
Instagram: @festivalsaboresnamesa
Facebook: /saboresnamesabrasil