Foto: Divulgação

No dia 6 de outubro, das 8 às 13 horas, o Pontão do Lago Sul promove o “Mais saúde na melhor idade”.  O evento, voltado para os brasilienses de todas as idades, vai trazer na programação atividades físicas promovidas pelo Sesc-DF e Cia. Athlética, bate-papo com o médico, pesquisador e professor de endocrinologia, Dr. João Lindolfo, e a Dr.ª. Marcela Pandolfi, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG); workshop de nutrição com Larissa Lobão e exame para medição da taxa de glicose, além de teste de equilíbrio, oficina de memória e aferição da pressão arterial; e visa alertar à população sobre a importância de práticas de hábitos que favorecem o envelhecimento saudável como atividades físicas, alimentação salutar e exames médicos preventivos.. O objetivo é alertar a população sobre a importância dos bons hábitos que favorecem o envelhecimento saudável como atividades físicas, alimentação saudável e exames médicos preventivos. Para participar é preciso doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal).

Os alimentos doados durante o evento serão somados aos arrecadados, durante todo o mês de outubro, pelos restaurantes e quiosques do Pontão (Bierfass Lago, Fausto & Manoel, Geleia Burguer, Manzuá, Mormaii Surf Bar, Sallva, Soho e Stonia Ice) e serão destinados ao Lar do Idoso Comunidade de Renovação, Esperança e Vida Nova (CREVIN). A instituição, inaugurada em 2000, é apoiada pela Paróquia São Sebastião de Planaltina e abriga mais de 30 idosos com necessidades variadas.

Programação das atividades:
8h às 9h – Recepção
9h às 9h30 – Caminhada na Orla
Inicio da Blitz da Saúde  (Dr. João Lindolfo e Equipe da Super Idade)
9h30 às 10h – Oficina de Sucos Saudáveis por Larissa Lobão
10h às 10h30 – Aulão de Zumba
10h30 às 11h30 – Bate-papo com a coach em nutrição Larissa Lobão e Equipe Cia. Athlética com o tema: “Alimentação e exercícios físicos na melhor idade”
11h30 às 12h10 – Workshop “Prevenção de Quedas e Envelhecimento Ativo” com a equipe da Super Idade
Fim da Blitz da Saúde
12h10 às 13h – Bate-papo com os médicos Dr. João Lindolfo e Dr.ª Marcela Pandolfi com o tema “Como Envelhecer com saúde”.

Dica:
“Mais saúde na melhor idade”
Dia 6 de outubro, das 8h às 13h
Local: Tenda de Eventos
Ingresso: 1kg de alimento não perecível a ser doado para o Lar do Idoso Comunidade de Renovação, Esperança e Vida Nova – CREVIN
Mais informações: 3364-0580

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here