Fazendinha e costela assada no fogo de chão a poucos metros da Praça dos Três Poderes

Da Redação
Foto: Divulgação

Por dois anos, atendendo no sistema drive thru e delivery, a Costelaria Gaúcha, que funcionava, na pista paralela ao acesso da ponte JK, somente nos fins de semana e feriados, ficou pequena. O negócio bem sucedido, comandado pelo gaúcho de Erechim, Gilberto Zortea, migrou para um terreno próximo, muito maior, e passou a se chamar Costelaria Gaúcha Small Farm, uma autêntica fazendinha com celeiro, curral com mini vaca, ovelhas e lago com marrecos e cisnes, ponte e até uma capela, em plena capital federal. O carro-chefe do cardápio continua sendo a costela tradicional, assada no fogo de chão por 8 horas.

No menu, tem ainda a clássica maionese com batatas, mandioca cozida, farofa, arroz de costela, vinagrete, entre outros acompanhamentos.

Na parte das sobremesas, sagu, tijolinhos de abóbora e ambrosia, doces típicos das estâncias gaúchas. Para acompanhar, a casa possui uma carta de vinhos bem variada, incluindo um Tannat produzido pela vinícola Antônio Dias, com o rótulo exclusivo criado para o restaurante.

Para quem gosta de petiscar, o lugar também oferece happy hour, com chope bem gelado e drinques exclusivos. No cardápio dos petiscos, uma burrata cremosa ou croquetes de costela.

Os comensais podem escolher entre almoçar ou jantar no local, mas há ainda um drive thru para passar e retirar o pedido para quem preferir levar para casa.

O lugar conta também com uma pipa de vinho que foi trazida do Sul e será transformada em uma loja de souvenirs, com canecas, cuias, camisetas e muito mais.

Dica:
Costelaria Gaúcha Small Farm
Setor de Clubes Sul trecho 3 lote 6 B
Tel: 98629.6002
Instagram: @costelaria_gaúcha