Festival Micarê volta a Brasília

546

Por Felipe Oliveira
Foto: Divulgação

Para os que ainda não superaram o Carnaval, nos dias 27 e 28 de abril, o Festival Micarê traz de volta a Brasília a festa de rua que se tornou a cara da cidade nos anos 1990. Trio Elétrico, abadá e 22 horas de muita musica e dança irão ocupar a área externa do Ginásio Nilson Nelson. Entre as atrações, Bell Marques, Durval Lelys, Harmonia do Samba, Saulo Fernandes e Dennis DJ, já estão confirmados. “Queremos reviver esse evento que fez história em Brasília, fazer com que as pessoas que iam à Micarê se lembrem dos bons momentos que viveram atrás do trio elétrico. Mas também desejamos encantar quem ainda não conhece essa experiência”, afirmam os produtores do evento.

Quem abre a programação musical dos quatro trios elétricos, no sábado, é a cantora brasiliense Adriana Samartini, seguida por Saulo Fernandes, Durval Lelys e Dennis DJ. Para o segundo dia, já estão confirmadas as apresentações de Bell Marques e Harmonia do Samba. “No meu aniversário de 15 anos, meu presente foi um abadá para curtir a micarê. Imagina como estou me sentindo agora ao realizar o sonho de cantar no evento?”, comemora Samartini, que costuma interpretar sucessos do axé em seus shows pela cidade.

Outra novidade do Festival Micarê é a praça de alimentação, que irá reunir ícones gastronômicos de Brasília como Parrilla Burger, Pastel Mix, Pizza Dom Bosco, Churros do Tio, e empreendimentos mais novos como Acarajé & Cia e Minas Pipoca. Fundada no Rio de Janeiro e consolidada em Brasília com várias lojas, a Koni Store também é aposta no espaço.

Dica:
Festival Micarê
Dias 27 e 28 de abril, sábado e domingo, às 15h
Local: Área externa do Ginásio Nilson Nelson
Ingresso (valores referentes à meia-entrada e estão sujeitos à alteração sem aviso prévio):
Bloco – R$ 91
Camarote – R$ 181
Pontos de venda: www.festivamicare.com
Classificação indicativa: 16 anos