Close Menu

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Venâncio Shopping recebe Torneio de futmesa e treinos abertos ao público

    13/05/2026

    Vai começar mais uma edição do Festival Brasil Sabor

    13/05/2026

    Dia do Gari não terá coleta de lixo no DF. Resíduos deverão ser mantidos em casa

    13/05/2026
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
    Dicas da Capital
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    Dicas da Capital
    Você está em: Home»Agenda Cultural»G7 apresenta o espetáculo infantil “As Aventuras de Nina e a Cidade Avião”

    G7 apresenta o espetáculo infantil “As Aventuras de Nina e a Cidade Avião”

    Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp

    Da Redação
    Foto: Divulgação

    De 12 a 15 de outubro, no Teatro La Salle, a Cia. de Comédia G7 apresenta o seu espetáculo infantil inspirado na cidade de Brasília: “As Aventuras de Nina e a Cidade Avião”. A peça promete agradar crianças de todas as idades.

    Nina veio do Maranhão morar em Brasília porque seu pai passou em um concurso público. Recém chegada à capital do Brasil, a menina sofre com a seca, a dificuldade em se localizar e também com a saudade dos seus amigos e da sua mamãe.

    No primeiro dia de escola já se perde ao admirar uma borboleta e daí começam suas aventuras, pelas quais ela conhece os animais típicos do cerrado e, após muitas músicas, sustos e risadas, consegue finalmente voltar para casa. E o melhor: com novos amigos e uma bela lição de vida.

    Com ajuda do Sapo-cururu, da Onça-pintada, da Cigarra e do Lobo-Guará, Nina aprende que somos todos iguais, mesmo vindo de lugares diferentes, e ao final, o Gavião-real leva nossa protagonista em um vôo inesquecível em que ela finalmente descobre o porquê de Brasília se chamar “Cidade Avião”.

    A peça foi atualizada e conta com cenário totalmente novo e inspirado nos principais monumentos de Brasília, bem como na árvore símbolo da capital, o ipê. São quatro atores especializados em teatro infantil que se revezam em 10 personagens com figurinos incríveis que representam toda a fauna do cerrado.

    Com 8 números musicais de altíssima qualidade, entre paródias do Queen e músicas autorais, a história se desenvolve de maneira lúdica e interativa, em aproximadamente 70 minutos de espetáculo.

    A infância é a época em que se formam as bases da nossa criatividade, e nada melhor do que o teatro para estimular de maneira leve e profunda este momento tão importante do nosso desenvolvimento. “As Aventuras de Nina e a Cidade Avião” é, além de tudo, uma bela introdução ao teatro e também um lindo e verdadeiro tributo de amor a esta cidade que voa na nossa imaginação.

    Dica:
    “As Aventuras de Nina e a Cidade Avião” , com a Cia. de Comédia G7
    De 12 a 15 de outubro, de quarta-feira a sábado, sempre às 16h
    Ingressos: a partir de R$ 30,00 (meia-entrada)
    Ingresso Social para doadores de 1kg de alimento ou 1 livro
    Ponto de venda: g7comedia.com e Bilheteria do Teatro (nos dias de espetáculo, a partir das 17h)
    Classificação indicativa: Livre
    Mais informações: (61) 99351-1369 (com Whatsapp)
    Instagram: @g7comedia

    Publicidade
    Previous ArticlePobre Juan oferece prato exclusivo para celebrar os 18 anos da marca
    Next Article Ticiana Werner lança o menu Outubro Rosa

    Posts relacionados

    Moscow City Ballet retorna a Brasília com O Lago dos Cisnes

    Escola de Música recebe uma das óperas mais emblemáticas do repertório mundial

    Vai começar mais uma temporada do Buraco do Jazz

    Publicidade
    ENCONTRE LOCAIS
    ONDE FICA?

    Restaurantes, experiências e acomodações em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Venâncio Shopping recebe Torneio de futmesa e treinos abertos ao público

    A partir deste sábado (16), o Venâncio Shopping recebe uma série de torneios de futmesa nas modalidades Dadinho 9×3 e Retro. As disputas serão realizadas mensalmente, entre os meses de maio e outubro, com organização da Academia Futmesa ASCADE e apoio do empreendimento.

    Vai começar mais uma edição do Festival Brasil Sabor

    13/05/2026

    Dia do Gari não terá coleta de lixo no DF. Resíduos deverão ser mantidos em casa

    13/05/2026
    Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Threads

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    SOBRE NÓS
    SOBRE NÓS

    O portal Dicas da Capital foi concebido para ser a principal fonte de informações sobre gastronomia, turismo, lazer e cultura de Brasília na internet - para quem vive ou visita a capital do Brasil.

    Email: dicasdacapital@gmail.com

    Facebook X (Twitter) Pinterest YouTube WhatsApp TikTok
    MENU
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    CADASTRE-SE

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    © 2026 Dicas da Capital - Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ❤️ e estratégia por: Avantte Digital.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.