Galeria Baixo Cobogó recebe exposição de Paulino Aversa

851

Da Redação
Foto: Divulgação

Até o dia 14 de julho, na Galeria Baixo Cobogó, o público vai poder conferir a exposição “Sketches”, de Paulino Aversa, que tem em sua curadoria e obras os múltiplos sentidos do anglicismo do termo. Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre o processo de trabalho do artista, nesta sexta-feira, dia 5 de julho, Paulino realiza uma visita guiada.

A exposição traz vinte duas obras, em pequenos formatos, finalizadas como se estivessem ainda em processo de construção com histórias curtas narradas por imagens sugestivas, roteiros inacabados e fazendo um convite para a interação e participação do expectador permitindo uma leitura diferente do conceito de interatividade artística. Não propõe ou permite o manuseio das obras – a obviedade do conceito de interação- mas convida e provoca uma forma diferente de participação abrindo espaço para que o expectador possa dar sua própria continuidade às obras, compondo os personagens, criando o seu roteiro e suas próprias histórias. Dessa forma, Paulino Aversa instiga no visitante o exercício da criação, do pensar e sonhar ao contemplar esses esboços criados, com exclusividade, por Aversa para a mostra “Sketches”.

Dica:
Exposição Sketches de Paulino Aversa
De 2 a 14 de julho. Segunda a quarta e sexta, das 14h às 20h / Quinta, das 14h às 21h / Sábado, das 14h às 20h. Não abre aos domingos
Local: Galeria Baixo Cobogó (Cobogó Mercado de Objetos – SCRN 704/705 bloco E lojas 51/56)
Tel: 3039-6333