GDF lança edital para selecionar marca dos 60 anos de Brasília

488

Da Redação
Foto: Divulgação

Brasília vai ganhar uma marca comemorativa de seus 60 anos, celebrados em 2020. O Governo do Distrito Federal lança nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, o edital para seleção de artista local para produzir a obra, que será usada nas ações e peças alusivas à data.

A proposta ganhadora receberá R$ 25.000,00 para desenvolver a marca comemorativa, que deve refletir identidade, história e memória da cidade e seus habitantes. Para isso, a seleção será aberta a pessoas físicas e jurídicas residentes no Distrito Federal, e que atuem profissionalmente em áreas compatíveis com o objeto do edital.

O período de inscrições será de 19 de agosto a 16 de setembro. A seleção será feita por uma comissão formada por representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) e da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Entre os critérios que serão observados estão visão conceitual da marca, originalidade do memorial descritivo e aspectos como criatividade, inovação e usabilidade em diversas plataformas.

A entrega da documentação poderá ser física, em envelope lacrado, no Protocolo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), no anexo do Teatro Nacional, na Via N2, ou por e-mail em arquivos pdf ou png. O endereço eletrônico é marcabrasilia60@gmail.com e o prazo para envio eletrônico das propostas expira às 23h59 do dia 19/09.

O portfólio ou currículo do proponente deve ser acompanhado de apresentação da proposta da marca comemorativa (colorida e em preto e branco), breve memorial descritivo sobre as intenções e referências da proposta de marca, termo de Cessão de Direitos Autorais, declaração de que não é plágio e comprovante de residência, domicílio ou sede no Distrito Federal. Há previsão de documentação específica para as inscrições de pessoas jurídicas.

Dica:
Edital de Chamamento Público – Brasília 60 anos
Inscrições: de 19 de agosto a 16 de setembro.
Para acessar o edital: http://www.cultura.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2019/08/Edital-de-Chamamento-Bras%C3%ADlia-60-anos.pdf

Fonte: Agência Brasília