Gero apresenta novo Menu

2669

Foto: Raimundo Sampaio

​O restaurante Gero lança seu novo ​Menu Mezzogiorno​, composto por ​couvert, entrada, prato principal e sobremesa​. Com receitas diferentes para cada dia da semana, o menu pode ser degustado durante o almoço, de segunda a sexta-feira, a R$112 por pessoa.​

​Segunda-feira as opções são de pratos mais leves. ​Para começar, o cliente pode escolher entre a salada verde com brie e manga grelhada (insalata Verde con Brie e manga alla griglia) ou o carpaccio de salmão com dill e limão siciliano (carpaccio di salmone com dill e limone). Para o prato principal, também são duas opções: tortelli de abóbora ao molho de peixe branco (tortelli di zucca con salsa di pesce bianco) ou rosbife ao molho roti e ervas com risoto de aspargos (arrosto di roast beef con erbas e risotto di asparagi). Para encerrar, uma compota de abacaxi com sorvete de coco (ananas con gelato di cocco).

Toda terça, a casa sugere a salada verde com palmito e tomate (insalata verdi con cuore di palma e pomodoro) ou aspargos à provençal com lulas douradas (asparagi alla provenzale con calamari). Como pratos, risoto de alcachofra com ragú de linguiça de lombo (risotto di carciofi con ragù di salsiccia) ou linguado envolto em massa folhada com purê de batata e tomate confitado (sfogliate di sogliola con pure di batate e pomodoro confittato). Um petit gateau de chocolate com sorvete de especiarias (petit gateau con gelato alle spezie) encerra a refeição.

Para iniciar a refeição​ de quarta-feira​, salada verde com bresaola e queijo de cabra (insalata verdi con bresaola e crema di formaggio di capra) ou carpaccio de carne ao molho de mostarda com crocante de alcachofras (carpaccio di manzo con salsa di senape e croccanti di carciofi). ​Entre os pratos principais, o famoso cupim em crosta de pão acompanhado por risoto de alho poró​, ou ​ravioloni de brócolis com bacalhau ao molho de tomate (ravioloni di broccoli con baccalà alla salsa di pomodoro). ​​Para finalizar, um levíssimo creme brulée de laranja (creme brulée di arancia).

​Nhoque​ de batatas e agrião​, ​servido com ragú de costela (gnocchi di patate con soncino e ragù di manzo)​ é a​ sugestão ​do menu das quintas-feiras​, além da pescada amarela com molho de vôngoles, abobrinha, batata e tomate cassè (nasello con salsa di vongole, zucchine, patate e pomodoro).​ ​Antes, um mix de folhas verdes com peito de frango caipira ao vapor, cebola roxa e tomates confitados (insalata verde con filetto di pollo al vapore, cipolla rossa e pomodoro confittato) ou polenta com ragú de filé (polenta al ragù di manzo). ​De sobremesa, cannoli recheado com mousse de chocolate branco e calda de frutas vermelhas (cannoli con mousse di cioccolato bianco e salsa ai frutti di bosco)​.​

Para encerrar o Mezzogiorno, sexta-feira é dia de salada verde com salmão marinado e redução de balsâmico (insalata verde con salmone marinate e balsamico) ou creme de abóbora com crocante de presunto de parma (crema di zucca con croccanti di prosciutto di parma), como entradas. O cannelloni de ricota de búfala e espinafre ao molho de tomate gratinado (cannelloni di magro al pomodoro gratinati) é a opção de prato principal. A outra sugestão é a tradicional rabada do Gero servida ao próprio molho com agrião e polenta cremosa (coda di manzo con soncino e polenta). Para finalizar, um mil folhas de maracujá (millefoglie di frutta della passione).

​Além da vasta carta de vinhos, o restaurante também oferece vinhos em taça, uma boa sugestão para acompanhar os pratos.

​Dica:​
Gero Brasília
Iguatemi Brasília
Tel​: 3577​.​5520
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 15h, e das 19h à meia-noite. Sábado e domingo, almoço das 12h às 17h e jantar, das 19h à 1h da manhã.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here