Gero lança novo Menu Mezzogiorno

481

Da Redação
Foto: Rafael Lobo Zoltar

Disponíveis durante o almoço, de segunda a sexta, o premiado restaurante Gero, do Grupo Fasano, oferece novos pratos no menu Mezzogiorno. Os comensais poderão escolher entre uma opção de entrada, um prato principal e uma sobremesa, a R$ 89 por pessoa. O cardápio apresenta diferentes receitas para cada dia da semana.

Na segunda-feira, o cliente pode escolher como entrada o carpaccio de salmão com salada verde e palmito (carpaccio di salmone con insalata verde e cuore di palma) ou o creme de aspargos (cream of asparagus). Como prato principal, penne com molho tomate picante e vodka (penne alla vodka), ravióli de brócolis com ragù de peixe branco e molho bisque (ravioli di broccoli con ragù di pesce bianco e bisque) ou escalopes de vitela ao molho marsala com batata douradas (saltimbocca alla romana al marsala e patate dorate). Para finalizar, crepes com creme de avelã (crêpes alla gianduia) ou sorvete do dia (gelati del giorno).

Terça-feira é dia de fettuccine ao molho cremoso gratinado (fettuccine gratinati); gnocchi com tomate, mozzarella, parmesão, berinjela e manjericão (gnocchi alla sorrentina); ou picanha suína com molho roti e limão com purê de batata (bistecca di scamone alla salsa roti e limone con purê di patate). De entrada, quenelle de atum (quenelle di tonno) ou polenta com ragu de costela (polenta con ragù di costoletta di manzo). Para adoçar, merengue com sorvete de iogurte e calda de morango (meringhe con salsa alla fragole) ou sorvete do dia (gelati del giorno).

Na quarta-feira, gnocchi de semolina gratinado (gnocchi alla romana), raviolini de ricota ao molho de tomate san marzano (raviolini di ricotta alla salsa di pomodoro san marzano) ou brasato de costela com fettuccine ao molho de manteiga e sálvia (brasato con fettuccine al burro e salvia). De entrada, as opções são: pão italiano, alcaparras, cebola roxa, tomate cereja, anchovas, vinagrete e manjericão (insalata panzanella) ou creme de batata com alho-poró (crema di patate con porri). De sobremesa, torta de frutas com creme de morango (torta di frutti con crema alla fragole) ou o sorvete do dia (gelati del giorno).

Quinta-feira tem a refrescante salada de tomate, mozzarella de búfala, azeitonas pretas, azeite extra virgem e manjericão (insalata caprese) ou a cremosa polenta com cogumelos (polenta con funghi). De pratos principais, o cliente pode escolher entre o raviolini de abóbora na manteiga e amêndoas (raviolini di zucca al burro e mandorle); o medalhão de frango com ricota, espinafre e caponata de legumes (medaglioni di pollo con ricotta, spinaci e caponata di verdure) ou o polpetone suíno recheado com gorgonzola ao molho de tomate, cebola, guanciale e legumes grelhados (polpettone di maiale ripieno con gorgonzola all’amatriciana e verdure arrosto). Para finalizar, mousse de chocolate com castanhas de caju (mousse di cioccolato con anacardi) ou sorvete do dia (gelati del giorno).

Na sexta-feira, a tradicional rabada ao próprio molho com polenta e agrião (coda di manzo con polenta e soncino), o raviolini de mozzarella de búfala ao molho de tomate fresco e manjericão (raviolini di mozzarella di bufala al pomodoro e basilico) ou o peixe do dia (pesce del giorno). As sugestões para a entrada são: salada verde com manga (insalata verde con mango) ou sopa de abóbora com gorgonzola (zuppa di zucca con gorgonzola). Para encerrar, a incrível torta de cream cheese com geléia de goiaba (torta al formaggio cremoso con gelatina di guava) ou o cremoso sorvete do dia (gelati del giorno).

Para harmonizar, o restaurante oferece uma vasta carta de drinques, além de excelente rótulos de vinhos do Novo e Velho Mundo.

Dica:
Gero Brasília
Shopping Iguatemi
Tel: 3577.5520
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, de 12h às 15h, e de 19h à meia-noite. Sábado e domingo, almoço de 12h às 17h e jantar, de 19h até 1h da manhã.
Mezzogiorno: De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h