Imperdível: Dicas da Capital traz série sobre décor que revela tesouros da CASACOR Brasília

Moradas por Erick Camilo

Por Gilberto Evangelista
Fotos: Edgar Cesar e divulgação

Aquele filme que se repete a cada ano e que sempre vale muito, mas muito a pena ver de novo. Afinal, nunca é um repeteco de fato e, por isso mesmo, Brasília aguarda ansiosamente pela chegada da CASACOR, maior evento de arquitetura, decoração, design e paisagismo do país. Um dos motivos dessa espera toda, é a chance de poder conferir, em primeira mão, as tendências dessas áreas que nos ajudam a deixar nossos lares cada vez mais personalizados.

Por isso mesmo, estamos trazendo como #DICADOGIBA, a série Achados Casapark na CASACOR. Dividido em seis Reels postados no nosso perfil no Instagram (e matérias complementares/correspondentes por aqui), este especial explora como primeiro episódio o tema “Poltronas”. A ideia é mostrar que este móvel é bastante versátil e, diferente do que muitos possam pensar, é usado para valorizar, conferir conforto e praticidade em diferentes ambientes como sala de estar, quarto, home office, espaços gourmets, varandas e até mesmo ao redor das piscinas.

Poltrona Kattu no Espaço Moradas de Erick Camilo

De acordo com o arquiteto Erick Camilo, que assina o projeto Moradas naquela mostra, “o ambiente é quem vai de fato determinar o tipo de poltrona que cabe melhor ali. Em um quarto, deve-se optar por modelos mais confortáveis, enquanto que na sala de estar, vale investir em uma peça com design mais marcante para impressionar as visitas durante uma recepção”, assim como ele o fez na CASACOR, ao utilizar a poltrona Kattu da Feeling, disponível na German do Casapark, marca que disponibilizou todos os demais móveis e armários planejados do seu espaço.

Poltrona Kattu

Feita em knit e madeira laminada, o design dessa poltrona impressiona pela modernidade e, segundo o profissional, “pode ser usada inclusive em espaços pequenos como apartamentos de um dormitório, pois morar bem cabe em qualquer realidade, como peça de destaque em uma sala mais minimalista”, destaca Camilo. O importante é lembrar que se trata de um item utilitário, “não deve ser vista apenas como uma peça decorativa”; e o principal, “é preciso ir até a loja para experimentar, tocar, sentir se ela atende às suas necessidades”.

Varandas de Sauipe por Ângela Feitoza

Outra peça que chamou muito nossa atenção e também ganha destaque no nosso Reels é a poltrona Vera Cruz, utilizada por Angela Feitoza no Espaço Varandas de Sauípe. A peça faz parte de uma coleção desenhada por Sami Hayek para a Tidelli. Ao visitar a loja do Casapark “é possível comprovar que ela e toda a linha é jovial, prática, com design contemporâneo, além de muito versáteis”, explica Karla Vianna, gerente daquela unidade. “Como são feitas de alumínio e fitas náuticas, elas podem ser usadas em áreas externas e internas, vai depender do propósito e estilo de cada lar, de cada pessoa”, completa.

Linha Vera Cruz de Sami Hayek

Outro fator que os profissionais entram em harmonia é que nas lojas é possível conferir outras cores das peças que fazem parte dos Achados Casapark na CASACOR Brasília 2023, como se comportam em outros ambientes, já que as lojas funcionam como showroom, além de ampliar o leque de opções de produtos complementares. E se o leitor ficou curioso, pode assistir ao vídeo clicando neste link, enquanto aguarda o próximo capítulo semana que vem. O assunto? Surpresa!

Dica:
1º episódio da série: Achados Casapark na CASACOR Brasília 2023
Assista: https://www.instagram.com/p/Cw58pGevELW/