Já imaginou curtir uns dias de descanso numa casa flutuante e autossuficiente?

Da Redação
Fotos: Divulgação

O Legado das Águas, a maior reserva privada de Mata Atlântica do país, localizada a apenas duas horas da cidade de São Paulo, oferece uma ótima opção para aproveitar o Carnaval com sossego e em meio à natureza: a hospedagem em uma casa flutuante, inserida em uma represa no Rio Juquiá, dentro da área da Reserva. Desenvolvida para oferecer conforto e descanso, a instalação tem funcionamento totalmente autônomo e com respeito ao meio ambiente, proporcionando aos hóspedes privacidade, isolamento e contato direto com a natureza.

A casa está em uma área totalmente conservada com vegetação nativa da Mata Atlântica. De dentro dela, só é possível avistar água e floresta, para proporcionar a experiência de completa imersão no ambiente natural. Com 50m² de construção, o espaço acomoda duas pessoas e é equipado com internet. Para acessá-la, é utilizado um barco que parte da margem da represa, um trajeto que por si só já é uma experiência de imersão na natureza.

A casa flutuante é uma parceria do Legado com a Altar, empresa criada em 2019 para construir casas autossuficientes em meio à natureza, aliando segurança e comodidade. O espaço é administrado pela Altar, e as reservas estão disponíveis pela plataforma Airbnb, incluindo o transporte com barco. As reservas podem ser feitas diretamente na página do Instagram da Altar.

Os hóspedes da casa flutuante podem desfrutar de uma programação especial do Legado das Águas, criada especialmente para o próximo feriado, com atividades que vão de 25 de fevereiro a 1º de março, uma oportunidade de investir em tranquilidade e diversão sem aglomerações.

A proposta é que o visitante aproveite o feriado com tranquilidade, passe mais dias na floresta e curta os principais atrativos turísticos da Reserva. A programação inclui descontos progressivos em atividades que podem ser adquiridas de modo avulso e realizadas por pessoas de qualquer idade, seja individualmente, em casal, em pequenos grupos de amigos ou por famílias com crianças.

Confira abaixo a programação completa:
– Trilha Cachoeira Dezembro: além de um visual deslumbrante, dentro da floresta, a trilha termina em uma cachoeira com piscinas naturais, ideais para banhos;
– Trilha Copaíba – Mirante do Sinal: passa por diversos córregos e inclui um mirante natural de tirar o fôlego, a 700 metros de altitude, com vista de 360° da Mata Atlântica, e com direito a sinal de celular, onde o turista pode fazer chamadas ao vivo para compartilhar sua aventura;
– Expedição Mirim: já é considerada a atração queridinha dos turistas que têm filhos. A atividade promove momentos de conexão entre os pequenos e a natureza, por meio de dinâmicas que tornarão a experiência única e inesquecível. A Expedição Mirim une natureza e atividades lúdicas, demonstrando que a melhor maneira de aprender é brincando!
– Cachoeira do Tamanduazinho: Atração livre para pessoas de todas as faixas etárias, a experiência tem 2 horas e 20 minutos de duração. A cachoeira fica na divisa do Legado das Águas com o Parque Estadual Jurupará, dois locais de grande importância ambiental.
– Imersão Noturna: Atividade com duas horas de duração, exclusiva para as pessoas que estiverem hospedadas no Legado, a Imersão Noturna foi criada pensando nos aventureiros e apaixonados pela natureza e sua biodiversidade. A atividade começa com uma caminhada leve e poderá ser realizada por toda família. O percurso de 3,5 km passará por trilha suspensa e caminhada na estrada, enriquecendo os encontros e ressignificando o olhar para o meio natural.
– Astro Experience: a posição geográfica do Legado das Águas favorece a observação de planetas, berços estelares, estrelas mortas, aglomerados e outras galáxias com equipamentos de ponta. Realizar essa observação noturna é uma experiência diferente de beleza singular.

O visitante pode adquirir os ingressos das atividades na hora, mas fica sujeito à disponibilidade de vagas. A agenda do Carnaval pode ser consultada por meio do endereço eletrônico.

Para evitar aglomerações e zelar pela saúde e segurança de visitantes e funcionários, o Legado das Águas criou um protocolo de segurança em combate ao Covid-19 sob curadoria da BP — A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

No quesito estrutura física, a base do Legado das Águas, assim como os receptivos das atividades, recebeu sinalização de distância mínima e placas de orientação de higiene, além da adequação do restaurante para evitar aglomerações. Também foram implementadas: obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização constante das áreas de uso comum, higienização específica para a pousada, disponibilização de álcool em gel para visitantes, priorização do check-in virtual, entre outras medidas.

Dica:
Instagram: @altar.br @legadodasaguas