JK Shopping recebe 11ª edição do Desfile Beleza Negra

2519

Da Redação
Foto: Divulgação

No dia 23 de março, a partir das 17h30, o JK Shopping será palco pela 3ª vez, do maior evento de moda afrodescendente da cidade. O Beleza Negra tem o objetivo de difundir a cultura afro, assim como a inserção e valorização do negro em diversos ambientes do mercado fashion. Além disso, a iniciativa promove a conscientização sobre os padrões sociais de beleza, moda e comportamento, trazendo a mobilização da igualdade racial nas passarelas e chamando atenção da indústria da moda e da beleza.

O projeto nasceu em 2012 a partir da observação da produtora de moda, Dai Schmidt, ao constatar que nas passarelas havia poucos modelos negros. A edição de 2019 será em comemoração ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, que foi instituído pela ONU e é celebrado dia 21 de março. “O projeto possui vários objetivos importantes, dentre eles a valorização do negro no cenário artístico, bem como estimular a autoestima, a quebra de preconceitos, destacar a beleza negra e renovar conceitos pré-estabelecidos na sociedade”, explica Dai Schmidt.

Ao todo, 40 modelos irão desfilar com looks conceituais de peças das lojas C&A e Hering do JK Shopping.  A escolha dos modelos foi realizada a partir de um casting divulgado nas redes sociais e com indicação de agências. Todos eles passaram por consultorias individuais e em grupo na Cachos Brasil, que é parceira do evento juntamente com a EBM- Clínica de Estética, especializada em peles negras. Nas consultorias foram feitos treinamentos de passarela, imagem, medidas e ainda orientação psicológica. O Beleza Negra cuida da preparação, construção de imagem e autoestima dos modelos.

Durante o evento, a diversidade negra estará em alta valorizando as características particulares de cada um, por isso na passarela estarão modelos altos, baixos, jovens, autoridades do DF, entre outros. A trilha sonora e a animação do evento ficam por conta do DJ Moisés Pretinho, que é natural de Ceilândia.

“Para nós do JK Shopping é um orgulho receber um evento como esse que tem uma importante contribuição social. Desde de sua inauguração, temos o propósito de abrir espaço e apoiar a cultura que representa todas as expressões que vêm da comunidade”, explica Marcos Atayde, superintende do shopping.

Dica:
11ª Edição do Desfile Beleza Negra
Dia 23 de março, às 17h30
Local: JK Shopping
Entrada franca