Jornalista Flávio Resende lança livro com foco em autoconhecimento

257

Da Redação
Foto: Divulgação

Dia 13 de setembro, sexta-feira, a partir das 19 horas, o jornalista, palestrante, empresário e coach ontológico Flávio Resende lançará a sua primeira obra, “Aprendiz do Sentir – E de tudo que couber nesta vida”. O evento acontece no Espaço com Cavaná, no Setor Noroeste.

Reunindo mais de 30 crônicas, o livro busca apresentar uma visão panorâmica acerca de situações cotidianas vividas pelo autor, que, a partir de um olhar mais sensível, foram capazes de trazer ricos e profundos aprendizados. A obra convida o leitor a mergulhar em si mesmo para aprofundar conexões humanas de uma forma pura, sincera e real.

“Há quase dez anos, escrevo para veículos de comunicação. Os textos – em sua maioria crônicas – relatam situações cotidianas que vivi e que me trouxeram reflexões e aprendizados profundos. Resolvi, este ano, compilá-los num livro, que acaba de sair do forno”, conta Resende.

Para celebrar o lançamento, cada detalhe foi pensado com muito carinho – sentimento que nutriu cada página escrita pelo jornalista. Resende explica que o local do encontro (Espaço com Cavaná), por exemplo, representa o que a sua obra deseja transmitir: autoconhecimento, conexão e energias positivas – pilares da casa que possui um ambiente que mistura café, bistrô e local para a realização de oficinas e palestras (sempre voltadas para o autoconhecimento).

A obra chama, ainda, a atenção para a necessidade de realizar reflexões profundas acerca da vida, de modo que o indivíduo se esforce para conhecer amplamente o outro e a si mesmo.

“Este meu primeiro livro reflete muito do que tenho pensado, nos últimos tempos, sobre viver de modo mais verticalizado e consciente em todos os âmbitos da vida. São provocações que buscam inspirar o leitor para uma atuação no mundo mais sistêmica e menos individualista”, complementa.

Flávio complementa dizendo que para mudar o mundo, não são necessários atos heroicos, nem mágicos. “O autoconhecimento é o caminho para melhorar as relações humanas, tão carentes de cuidado na atualidade, considerando sempre a aceitação das diferenças e da unicidade de cada ser”, afirma.

“Com o avanço da tecnologia, as relações tomaram um rimo diferente e isso nos levou a um novo tipo de relacionamento e a um distanciamento de nós mesmos, o que gerou e tem gerado um emaranhado de emoções, frustrações e angústias”, pontua.

Dica:
Lançamento do livro “Aprendiz do Sentir – E de tudo o que couber nesta vida”, de Flávio Resende
Dia 13 de setembro, sexta-feira, às 19h
Local: Espaço com Cavaná (CRNW 510 / Noroeste)
Preço do Livro: R$ 40
Mais informações: 99216-9188