Lagom, um novo endereço dedicado ao design de interiores

1486

Da Redação
Foto: Divulgação

Brasília ganha um novo endereço dedicado ao design de interiores: Lagom, que traz o estilo de vida sueco sem excessos. O espaço abre as portas na QI 21 do Lago Sul a partir do dia 15 de agosto, reunindo arte, mobiliário, objetos e adornos assinados.

São dois pavimentos com peças de mobiliário assinadas por nomes consagrados internacionalmente como os brasileiros Zanini de Zanine, Giorgio Bonaguro e Jayme Bernardo, além do suíço Willy Guhl.  Entre as luminárias, a icônica Eclipse, de Maurício Klabin. Todas comercializadas em Brasília exclusivamente pela Lagom.

A frente da curadoria, Soraya Guimarães, formada em design de móveis e produtos pelo conceituado Instituto Marangoni, de Milão, na Itália. A arquiteta idealizou para a sua loja de 150m², o estilo que hoje permeia o design de interiores no mundo. Lagom é uma palavra sueca sem tradução na língua portuguesa, mas que pode ser definida como “o bastante, o suficiente, adequado, a quantia precisa”.  A maior especialista do movimento, a fotógrafa e jornalista Lola Akerström, autora do livro Lagom: The Swedish Secret of Living Well, a define como “o segredo que explica um estilo de vida baseado na consciência social, na moderação e sustentabilidade”.

“O meu desejo era trazer esse conceito novo para a cidade. Uma peça que fique para sempre na casa de quem a adquirir”, observa Soraya Guimarães. A Lagom também comercializará a imagens captadas pelo mundo pelo fotógrafo brasiliense Bruno Stuckert.

Dica:
Lagom
QI 21 Bloco E loja 06/58 – Comércio Local – Lago Sul
Tel: 3264.5416
www.lagombrasilia.com.br