Marca brasiliense lança sorvetes com whey protein, sem gordura trans e açúcar

Da Redação
Foto: Divulgação

Para quem procura se alimentar sem culpa, a marca 100% brasiliense Hapfit, especializada em sobremesas saudáveis e com baixa caloria, criou seis sabores de sorvetes que levam em suas composições whey protein isolado, fibras, zero adição de açúcares, sabores com colágeno e sem lactose.

Fundada pelos brasilienses Rafael Tavares, Andressa Tavares, Adriano Tavares e Lorena Bezerra, a Hapfit promete qualidade e sabor em suas receitas. Entre as novas opções: Amendoim, Baunilha Granulado, Coco Crocante, Chocolate Chip, Cheesecake e Pistache. Algumas opções dos sorvetes trazem a crocância do ingrediente principal, como o amendoim, chocolate e coco.

A venda é feita através do site da marca (www.hapfit.com.br), com delivery para todo o Distrito Federal. A taxa de entrega tem o valor fixo de R$ 10. Entre os pontos de revenda: Terra Madre (Sudoeste e Águas Claras), Workout (Águas claras) e PH suplementos (Águas claras). A empresa planeja expansão ainda este ano.


Sobre a marca

A produção da linha Hapfit, que levou dois anos para ser concluída, surgiu a partir da necessidade pessoal de um dos sócios da marca, Rafael Tavares. Em 2019, o carioca criado em Brasília, viu-se sem opções de manter a dieta saudável após um procedimento dentário, no qual deveria fazer o consumo de alimentos gelados como, no caso, sorvete. O empresário que sempre se preocupou com sua saúde, não gostaria, na época, de quebrar a dieta. Foi então que, após sua recuperação, surgiu a ideia de desenvolver uma sobremesa que fosse saborosa e ao mesmo tempo saudável.

“Quando me vi em uma situação onde eu tinha a necessidade de consumir um alimento que me tirou do foco nutricional, decidi em parceria com minha esposa Andressa, meus cunhados Adriano e Lorena, criar algo que pudesse, nesse viés, ajudar outras pessoas a se manterem na plano da alimentação saudável, sem perder o prazer de degustar um alimento saboroso”, conta Rafael.

Para chegar aos produtos que atualmente são vendidos no Distrito Federal, a família dedicou dois anos em consultorias e pesquisas de mercado, na intenção de encontrar uma fórmula em que o sorvete não perdesse cremosidade quando inserido na receita, ingredientes como whey protein e fibras.

“Foram muitos testes deste 2019, até identificarmos a junção perfeita de ingredientes para manter a cremosidade do sorvete. Foi então que conseguimos, finalmente, estabelecer a fórmula que estávamos procurando. E em 2021, lançamos os 4 primeiros sabores que foram sucesso e nos levaram ao lançamento de mais dois, a pedido dos nossos próprios consumidores, conta Lorena”.

A marca aposta ainda no uso consciente e sustentável dos materiais utilizados no armazenamento dos produtos. Desde sua abertura, a empresa faz parte do movimento ‘Eureciclo’, e aplica o selo de reciclagem nos seus insumos com o intuito de compensação ambiental (eureciclo.com.br).

Perspectivas de mercado

O grupo de empreendedores brasilienses conta que, atualmente, as vendas são realizadas especialmente pelo site e Instagram, mas com suporte de alguns pontos de revenda como Terra Madre (Sudoeste e Águas Claras), Workout (Águas claras) e PH suplementos (Águas claras). A ideia agora é expandir e fechar parcerias com espaços gastronômicos e supermercados da Capital Federal.

“Queríamos disponibilizar para demais estabelecimentos como mercados, lojas de produtos naturais, lojas de suplementos e academias os nossos produtos como uma opção extra para os clientes que buscam uma experiência gastronômica e que no final, optam por uma opção de sobremesa com baixa caloria. Talvez ainda exista uma certa resistência das pessoas, justamente por acreditarem no estereótipo de que comida saudável não é saborosa, mas estamos aqui dispostos a mostrar que é possível sim”, diz Adriano.

Dica:
Hapfit
Site: hapfit.com.br
Tel: 98315-5007
Pedidos via WhatsApp: (61) 98315-5007
Instagram: @hapfitbr