Médicos Sem Fronteiras no ParkShopping

723

Da Redação
Foto: Augusto Costa

Até o dia 5 de setembro, com entrada gratuita, o ParkShopping recebe a exposição “Da Ação à Palavra” sobre a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). São 15 momentos ilustrados por fotografias que revelam a história da atuação da ONG a partir das origens, na guerra de Biafra que aconteceu no fim dos anos 60 na Nigéria, passando por Etiópia, Somália, Ruanda, Bósnia e Tchetchênia, até as crises atuais no Iêmen e no Mediterrâneo. Além desses contextos, a mostra também traz informações sobre ajuda humanitária em outras catástrofes, como tsunamis e terremotos.

A exposição é promovida pelo MSF e tem parceria da Cargosoft. A Organização humanitária internacional leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.

Para a gerente de marketing do ParkShopping Natália Vaz, essa é uma excelente oportunidade para que os brasilienses possam conhecer ainda mais sobre essa organização que conta com quase 50 anos de história pelo trabalho e hoje se faz presente em mais de 70 países no globo terrestre, possuindo uma longa jornada humanitária, sendo reconhecida pelo Prêmio Nobel da Paz em 1999. “Esse é o tipo de mostra que o shopping se orgulha em compartilhar com seus clientes, pela mensagem que transmite sobre o poder da empatia, da solidariedade. E que o apoio de milhares de pessoas que contribuem regularmente para que MSF leve cuidados médicos a pessoas sem acesso à saúde em meio a crises humanitárias, além da dedicação de tantos profissionais que juntos fazem da Médicos Sem Fronteiras, uma organização de tanta credibilidade em todo o mundo”, conclui.

Dica:
Da ação à Palavra
Até 05 de setembro. De segunda a sábado, das 10h às 22h / domingos e feriados, das 12h às 20h
Local: 1º Piso, corredor da Riachuelo
Entrada gratuita