Museu Nacional da República homenageia representantes ibero-americanas da luta feminina

Da Redação
Foto: Divulgação

O centro da capital federal será envolto de beleza e história com um espetáculo de iluminação e fotografias de mulheres ibero-americanas. No dia 31 de março, sexta-feira, a partir das 19 horas, a cúpula do Museu Nacional da República será invadida por projeções de símbolos da luta feminina, como Nise da Silveira, Margarita Salas, Manuela Saenz, Rigoberta Menchú, Patrícia Mamona, Mercedes Sosa, entre muitas outras. “Mulheres Além Mares” é uma iniciativa das embaixadas da Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Panamá, Portugal e República Dominicana e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. O evento é gratuito.

Será uma noite de celebração dos laços de amizade além das fronteiras do Brasil e para relembrar a história de mulheres que fizeram e fazem do território e dos mares, no âmbito da América Ibérico, algo extraordinário. O público desfrutará também de boa música ibero-americana com a DJ Mica no comando.

A quantidade de mulheres relevantes não caberia em um só evento. Mas todas elas estarão representadas, por meio dos nomes escolhidos pela curadoria, na fachada do Museu Nacional, nessa singela e bela homenagem.

“Y tanto o más que todo esto necesita una nación de mujeres sublimes.” Ortega y Gasset

Dica:
Mulheres Além Mares
Dia 31 de março, sexta-feira, às 19h
Local: Praça do Museu Nacional da República
Entrada gratuita
Classificação Indicativa: Livre