Natal do Brasília Shopping traz clássicos do cinema na tela do Drive-in

Da Redação
Foto: Telmo Ximenes

Alegria que contagia, amor que transborda e a esperança que se renova: a magia do Natal já está entre nós! Nesta temporada que tanto encoraja a sonhar com dias melhores e cheios de paz, os sentimentos mais puros emergem. Como nunca antes, celebrar a vida ganha novos significados. Inspirado pelas emoções que só essa época pode proporcionar, chegou o Natal de Cinema do Brasília Shopping 2020. O Papai Noel desembarca em novo local e formato, no dia 21 de novembro, levando o público a uma viagem saudosa no Cine Drive-in de Brasília.

No ano em que Brasília completa 60 anos, o Brasília Shopping pensou em uma maneira de prestar homenagem à capital. Somada esta vontade de festejar as seis décadas da cidade à intenção de proporcionar uma celebração natalina afetuosa — considerando o delicado momento que vivemos —, chegou-se a concepção do Natal no Cine Drive-in, com a exibição de filmes clássicos. “Será uma linda oportunidade de unir pessoas de diferentes idades e compartilhar filmes tão queridos, que marcaram gerações. Além disso, trazemos para o holofote a figura do Drive-in Brasília, o último em funcionamento na América Latina, que durante o período de isolamento voltou a ocupar a lembrança dos brasilienses. O Cine faz parte da história da nossa cidade”, pontua Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping.

O line-up da programação conta com oito sessões de filmes natalinos, conduzindo os convidados a uma experiência para lá de nostálgica. Confira os títulos a serem exibidos:
21/11 – Esqueceram de mim
22/11 – Operação presente
28/11 – Os fantasmas de Scrooge
29/11 – Esqueceram de mim 2 – Perdido em NY
05/12 – Meu Papai é Noel 3
06/12 – Esqueceram de mim
12/12 –  Esqueceram de mim 2 – Perdido em NY
13/12 – Expresso Polar
*Programação sujeita a alterações

O evento acontece da seguinte forma: na entrada do Drive-in o público é recepcionado por personagens caracterizados dando as boas vindas e promotores distribuem o kit cinema, com pipoca e refrigerante. Quando todos os carros estiverem a postos (cada sessão acomoda até 200 veículos), inicia-se o espetáculo de luz e projeção, que foi produzido de maneira inovadora. Unindo números de dança e acrobacias gravadas em estúdio, o resultado é uma obra de computação gráfica realmente digna das telinhas.

Em tempos de distanciamento social, o bom velhinho descobriu uma maneira criativa de estar presente neste encontro tão esperado. Assim que o espetáculo de luz encerra, o público terá um momento especial com a figura mais aguardada da noite: o Papai Noel,  que dará as boas vindas ao Natal. Para encerrar o momento de aparição, fogos de artifício iluminam o céu — marcando o início da sessão de cinema.

“Em um ano tão adverso como 2020, nós temos pensado no Natal com grande esperança de reconstrução e reconexão. Nesta época, queremos celebrar os reencontros das famílias e das pessoas que realmente fazem a diferença em nossas vidas”, reflete Geraldo Mello, superintendente do shopping.

Peças com duendes ficarão espalhadas em diferentes spots por todo o shopping. “Para iniciar a ‘caçada’ ao ingresso, o cliente precisa abrir a câmera de seu celular e através da dinâmica de realidade aumentada o sistema fará o reconhecimento da imagem. Ao todo, serão cinco missões indicadas pelo aplicativo, que finaliza o game com a tarefa de tirar uma foto na árvore de Natal”, indica Bruno Barra, um dos desenvolvedores do projeto assinado pela Flap.

Completando as tasks, o cliente é direcionado para a página de “escolha seu ingresso”, onde ele seleciona o filme de sua preferência + data e o sistema irá gerar o QR code do ticket. Cada ingresso dá direito a entrada de um carro no Cine Drive-in, com até quatro pessoas, mais quatro caixinhas de pipoca e quatro refrigerantes.

As cores simbólicas do Natal, verde e vermelho, somam-se ao dourado na decoração interna assinada pela Cipolatti.  Na praça principal do centro de compras, uma árvore suspensa decorada, inspirada nos restaurantes da famosa Regent Street, em Londres, reforçam o charme da decoração monocromática e sofisticada. Bolas, adornos, guirlandas e fitas aparecem em um degradê luminoso, indo desde o túnel de passagem ao topo da árvore.

No exterior do centro de compras, a decoração é assinada pela Blachère illumination, uma empresa líder mundial em matéria de iluminações festivas. Das luzes da Torre Eiffel para a passagem do ano 2000 ao primeiro festival de luzes do centro de Dubai, a Blachère vem trazendo encantamento. A fachada do Brasília ganha leds vermelhos e brancos, assim com as palmeiras em frente ao shopping.

Na promoção Comprou, Concorreu, o Brasília Shopping irá sortear um dos carros mais desejados do momento: uma Fiat Toro Ultra, que alia a sofisticação de uma SUV com a versatilidade de uma picape.

A mecânica para participar do sorteio é simples: a partir de 1º de dezembro, cada R$ 200 em compras valem um cupom eletrônico que dá direito a concorrer ao supercarro. As notas fiscais de compras realizadas aos sábados, domingos e feriados garantem cupons em dobro ao participante. O sorteio será realizado no dia 30 de dezembro, às 18h. Além da promoção Comprou, Concorreu, o Brasília também faz um mimo aos clientes. Na modalidade Comprou, Ganhou, R$ 400 em compras garantem um delicioso panetone Ofner 500g, de frutas cristalizadas. Os brindes são limitados ao estoque – 8.500 unidades,  e a um kit por CPF. (veja detalhes do regulamento em www.brasiliashopping.com.br)

Dica:
Natal Brasília Shopping
De 1º de dezembro a 29 de dezembro
– Promoção Comprou, Concorreu
Sorteio de um automóvel Fiat Toro Ultra.
Prêmio: Acima de R$ 200,00 (duzentos reais) em compras e seus múltiplos, o cliente poderá adquirir um cupom para concorrer a um carro.
Troca de notas: Os cupons eletrônicos serão gerados feitas pelo App WYNK. Feito o cadastro com dados pessoais e informações da nota, o cliente já estará participando. Para compras realizadas aos sábados, domingos e feriados, os clientes receberão cupons em dobro. Troca Notas de 01 a 29/12/2020.
Sorteio: 30/12/2020, às 19h, pela Extração da Loteria Federal.
Período da Promoção:  1º de dezembro a 29 de dezembro

– Promoção Compre e ganhe
Panetone Ofner de frutas cristalizadas, 500g
Brinde: Acima de R$ 400,00 em compras, o cliente poderá adquirir um brinde, limitado a um kit por CPF. Estoque de 8.500 kits ou enquanto durarem os estoques.
Retirada: Os resgate do brinde será feito pelo App WYNK. Cadastrou as notas na plataforma, ganhou o panettone.
Período da promoção:  1º de dezembro a 29 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques

Publicidade