No Dia Mundial do Turismo, roteiro destaca o afroturismo em Brasília

Da Redação
Fotos: Daniel Noble

Neste sábado (28), em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, a Me Leva Cerrado promove uma edição especial do seu roteiro Brasília Negra, uma experiência que revela a riqueza da história afrocentrada na capital federal. O passeio oferece aos participantes a chance de conhecer locais históricos e culturais que celebram a contribuição da população negra para a formação de Brasília.

Com início às 9 horas, o roteiro inclui visitas a espaços como o Museu Vivo da Memória Candanga, a Galeria dos Estados, a Praça dos Orixás e o baobá, árvore sagrada de origem africana. Conduzido pela guia de turismo Bianca D’Aya, o passeio tem início na Praça Zumbi dos Palmares e proporciona uma imersão em narrativas afro-brasileiras muitas vezes esquecidas, abordando personalidades negras, cultura e religiosidade afro-brasileira.

O evento acontece durante a 51ª ABAV Expo, que será realizada em Brasília entre os dias 26 e 28 de setembro, reunindo grandes players do mercado turístico. Ao final do passeio, os participantes poderão escolher ser deixados no Conic (SDS) ou na ABAV Expo.

O roteiro é uma parceria da agência Me Leva Cerrado com a plataforma de afroturismo Guia Negro, reforçando o compromisso em resgatar as histórias que não estão nos livros e oferecer uma nova perspectiva sobre a capital. As reservas podem ser feitas pelo Sympla.

Dica:
Tour Brasília Negra
Dia 28 de setembro, a partir das 9h
Ponto de encontro: Praça Zumbi dos Palmares, SDS – Asa Sul
Ingresso: R$ 130 mediante reserva no Sympla
Ponto de venda: https://www.sympla.com.br/evento/tour-brasilia-negra-28-09-especial-abav/2557570
Mais informações: (61) 99644-4383
Instagram: @melevacerrado