Da Redação
Fotos: Divulgação
A história da marca Noha começou de forma despretensiosa, a partir de uma viagem de quatro amigos pernambucanos à Itália, e acabou virando um case de sucesso. Criada há cinco anos, a marca abre sua 17ª unidade na capital federal e promete conquistar a clientela brasiliense, com produtos que unem estilo, elegância e qualidade. O que mais chamou atenção dos sócios, João Paulo Andrade Lima, Gustavo Krause e Simon Carazzone, foi a forma elegante como os homens italianos se vestem. “Independente do tipo físico ou classe social, os italianos dão valor a um visual onde a roupa e os acessórios se complementam”, afirma João Paulo Andrade Lima, um dos sócios e um dos fundadores da marca.

Coincidência, ou não, a chegada da Noha Shoes a Brasília, também, nasceu de um encontro entre amigos. Os casais Lucimara Veras e Ronald Giorgi e Luciane e Guilherme Paixão se conhecem há mais de vinte anos e exercem profissões que nada têm a ver com o mercado do varejo. Lucimara e Guilherme são médicos, Ronald é engenheiro agrônomo e Luciane é bióloga. A ideia de investir no segmento masculino surgiu quando um dos sócios entrou no site da grife e se identificou com os produtos da marca. A primeira conversa sobre a franquia aconteceu em junho de 2021 e nem mesmo a pandemia esfriou a vontade de empreender em um novo negócio. “Os homens brasilienses terão a oportunidade de conhecer produtos inovadores, com qualidade e sem abrir mão do estilo e elegância. Não tenho dúvidas que irão se identificar com os sapatos e acessórios da marca”, afirma Guilherme Paixão, que já era cliente da Noha, antes de se tornar um franqueado. A escolha do ParkShopping para abrigar a primeira loja foi natural, já que as famílias são clientes do centro de compras, onde costumam passear com os filhos pequenos.
A Noha Shoes também dispõe, nas lojas, de um “Guia de Estilo”, material online com sugestões de looks e dicas de conservação dos produtos em couro, camurça e outros materiais. A comunicação da marca é fortemente trabalhada na internet, através da rede social Instagram, com mais de 120 mil seguidores somados os instagrans da matriz e das franquias, onde são realizadas consultorias de moda e vendas online, que também podem acontecer pelo site da empresa e pelo aplicativo whatsapp.
Dica:
Noha Shoes
ParkShopping
Instagram: @nohashoes