Novos sabores Bacio di Latte tem gosto de café da manhã

402

Da Redação
Foto: Divulgação

Os amantes do gelato ficam eufóricos todo início de mês para saberem quais novidades exclusivas irão compor as vitrines e quiosques da Bacio di Latte. Sendo julho um mês de férias, desta vez o chef gelataio Oliver Kirkham escolheu ingredientes que remetem a um gostoso café da manhã, homenageando os que neste período podem gastar uns bons minutinhos a mais nesta primeira refeição do dia. Pane & Nutella, Caffè latte & cioccolato e Iogurte, granola e damasco são os novos sabores em edição limitada e estão disponíveis até o dia 5 de agosto.

Um desses ingredientes foi escolhido a dedo.  Resquício da infância do chef, o pão de Altamura é um clássico na Itália, em especial na região da Puglia, feito à base de sêmola de trigo duro. Para produzir aqui, Oliver procurou a tradicional padaria Basilicata, na Bela Vista, e conseguiu a receita ideal, a partir de fermentação natural.

Pane & Nutella, um gelato que tem como base Bacio di Latte, um dos best sellers da marca, com flocos de Nutella finalizado com crotella, que é o pão tipo Altamura na forma de croutons recheados de Nutella. Iogurte, granola e damasco, é um gelato de iogurte de sabor intenso e cremoso com uma fina geleia de damasco e, para dar crocância, granolas delicadamente caramelizada. Por fim, o Caffè latte & cioccolato, um cremoso gelato de café equilibrado com leite, finalizado com deliciosos flocos de chocolate.

Dica:
Bacio di Latte
www.baciodilatte.com.br