O sambista Nelson Rufino se apresenta no Feitiço das Artes

Da Redação
Foto: Divulgação

A casa noturna Feitiço das Artes se transformará na noite do próximo sábado (10) em um verdadeiro templo do samba com a presença de Nelson Rufino, um dos maiores compositores contemporâneos do gênero no Brasil. Quem gosta de música brasileira, certamente conhece e até mesmo já cantarolou algumas de suas canções, ainda que desconheça o verdadeiro autor. Temas como “Vazio”, “Todo Menino é um Rei”, “Verdade”, imortalizados nas vozes de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão entre outros intérpretes emblemáticos, são fruto da inspiração do baiano Rufino. A expectativa é que a noite seja bem festiva, uma vez que Nelson está em Brasília por ocasião do aniversário de um dos sócios do estabelecimento: Joel Oliveira.

Acompanhado por músicos da cidade,  Beto Cardoso no violão, Augustinho no Pandeiro e Dudu no Cavaco, Nelson Rufino, além da voz do próprio Joel Oliveira, conta com a participação especial da cantora paulista Kathiele Santos que estará em Brasília exclusivamente para a ocasião.

Aos 80 anos de idade, Rufino comemora seus 55 anos de carreira em pleno vigor físico com potencial vocal similar ao que possuía quando começou a cantar. Suas melodias possuem a levada baiana e letras que encampam a realidade carioca. Já singrou entre composições de samba enredo ao pagode, mas sempre mantendo o ritmo dançante e contagiante do samba como base melódica.

Dica:
Nelson Rufino – aniversário Joel Oliveira
Dia 10 de dezembro, às 20h
Local: Feitiço das Artes (306 Norte)
Reservas: 3548.1680
Couvert: R$ 35