Oca da Tribo reabre no Lago Paranoá

2223

Da Redação
Foto: Luciano Gurgel

Com novo formato, apenas com serviço à la carte, o restaurante Oca da Tribo reabriu suas portas, atracado no Lago Paranoá, próximo a Concha Acústica. No cardápio, comida orgânica de qualidade, com opções para veganos, vegetarianos, macrobióticos e até carnívoros, pois além dos peixes, a casa também conta com frango orgânico, pato, cordeiro e carne maturada.

Vitor Pontes continua no comando do restaurante, que manteve o projeto original da casa com referências indígenas. A oca, rodeada de água, céu e aconchego, está sobre uma cobertura em estilo xinguana, típica das moradias dos povos do Alto Xingu. No decoração, muito artesanato étnico. A madeira, além da palha de palmeira, é o elemento mais presente, sendo algumas peças produzidas a partir de troncos de árvores caídas e resgatadas do Cerrado.

Com cardápio elaborado pela chef Ana Cristal, a casa vai funcionar de terça a domingo, a partir do meio dia. No menu do almoço e jantar, pratos à la carte e uma vasta opção de aperitivos e drinques. Destaque para a salada Gado-Gado, Tofu com Cogumelos, Moqueca de banana, Ceviche de Tilápia, Cordeiro ao molho de tahine e hortelã e brusquetas naturebas. Entre opções de bebidas e drinques, sucos nutritivos, kombuchas e até o guaraná da casa, preparado com xarope de guaraná, hortelã, limão, água com gás e gelo.

A casa também oferece o serviço de realização de eventos particulares ou corporativos, reservando o segundo andar para esta finalidade. Pensando no conforto dos clientes e na qualidade do serviço, embora a embarcação tenha capacidade para até 500 pessoas, o restaurante pretende trabalhar com, aproximadamente, 150.

Dica:
Restaurante Oca da Tribo
SHTN Trecho 1, polo 3. Trapiche Embarcação, Ilha das Tribos. Abaixo da Concha Acústica
Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 12h às 23h; Domingo, das 12h às 16h