Close Menu

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Venâncio Shopping recebe Torneio de futmesa e treinos abertos ao público

    13/05/2026

    Vai começar mais uma edição do Festival Brasil Sabor

    13/05/2026

    Dia do Gari não terá coleta de lixo no DF. Resíduos deverão ser mantidos em casa

    13/05/2026
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
    Dicas da Capital
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    Dicas da Capital
    Você está em: Home»Qual é a boa?»Oficina de Hortas Urbanas no Cantucci Bistrô

    Oficina de Hortas Urbanas no Cantucci Bistrô

    Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp

    Foto: Bruno Pinheiro

    Neste sábado, dia 24 de fevereiro, a partir das 9h30, o Cantucci Bistrô realiza sua primeira Oficina de Hortas Urbanas. O evento, que acontece no jardim do restaurante, será ministrado por Bruno Macedo, da consultoria e hortas urbanas Summá, que dará informações sobre técnicas e ideias para quem está pensando em ter uma horta ou cultivar plantas em apartamentos e outros ambientes urbanos.

    O objetivo do encontro é criar uma base de conhecimento sobre a manutenção de hortas, trocar experiências sobre as mais diversas maneiras de cultivar plantas para uso em casa, para ornamentação e para promover um ambiente mais cheio de vida na casa, no apartamento e em outros ambientes urbanos.

    Os participantes também poderão entrar em contato com diversas maneiras de se fazer uma horta, desde a utilização de garrafas de vidro até as clássicas jardineiras de plástico, entender sobre a nutrição do solo e sobre a interação entre os diferentes tipos de planta, e como é possível combiná-los da melhor forma em diferentes ambientes. Para complementar, dicas sobre a relação do cultivo e as estações do ano, fases da lua e ervas medicinais.

    O Cantucci Bistrô servirá também um brunch individual com espumante, para ampliar a experiência dos participantes no workshop.

    As inscrições custam R$80 e incluem o todo o material para a oficina e o brunch. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3328-5242. A duração do evento é de aproximadamente duas horas, incluindo o intervalo gastronômico. No cardápio do dia, croissants, financiers, pão artesanal de açaí, ovos mexidos, saladas de frutas, “peixinho” empanado (planta alimentícia não-convencional), sucos, chás e espumante.

    Dica:
    1ª Oficina de Hortas Urbanas no Cantucci Bistrô
    Dia 24 de fevereiro, sábado, a partir das 9h30
    Local: Cantucci Bistrô (CLN 403, bloco E, lj 3)
    Investimento: R$80
    Mais informações e inscrições: 3328-5242

    Publicidade
    Bistrô Cantucci hortas Oficinas Plantasa
    Previous ArticleOficina gratuita de Toy Art no ParkShopping
    Next Article Exposição de carros antigos no CasaPark

    Posts relacionados

    O centro da cidade entrou no clima do velho-oeste com gastronomia e rock’n’roll

    Brasília recebe megafestival de games

    Museu de cera em miniaturas abre as portas em Brasília

    Publicidade
    ENCONTRE LOCAIS
    ONDE FICA?

    Restaurantes, experiências e acomodações em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Venâncio Shopping recebe Torneio de futmesa e treinos abertos ao público

    A partir deste sábado (16), o Venâncio Shopping recebe uma série de torneios de futmesa nas modalidades Dadinho 9×3 e Retro. As disputas serão realizadas mensalmente, entre os meses de maio e outubro, com organização da Academia Futmesa ASCADE e apoio do empreendimento.

    Vai começar mais uma edição do Festival Brasil Sabor

    13/05/2026

    Dia do Gari não terá coleta de lixo no DF. Resíduos deverão ser mantidos em casa

    13/05/2026
    Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Threads

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    SOBRE NÓS
    SOBRE NÓS

    O portal Dicas da Capital foi concebido para ser a principal fonte de informações sobre gastronomia, turismo, lazer e cultura de Brasília na internet - para quem vive ou visita a capital do Brasil.

    Email: dicasdacapital@gmail.com

    Facebook X (Twitter) Pinterest YouTube WhatsApp TikTok
    MENU
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    CADASTRE-SE

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    © 2026 Dicas da Capital - Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ❤️ e estratégia por: Avantte Digital.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.