Oficina de Hortas Urbanas no Cantucci Bistrô

2752

Foto: Bruno Pinheiro

Neste sábado, dia 24 de fevereiro, a partir das 9h30, o Cantucci Bistrô realiza sua primeira Oficina de Hortas Urbanas. O evento, que acontece no jardim do restaurante, será ministrado por Bruno Macedo, da consultoria e hortas urbanas Summá, que dará informações sobre técnicas e ideias para quem está pensando em ter uma horta ou cultivar plantas em apartamentos e outros ambientes urbanos.

O objetivo do encontro é criar uma base de conhecimento sobre a manutenção de hortas, trocar experiências sobre as mais diversas maneiras de cultivar plantas para uso em casa, para ornamentação e para promover um ambiente mais cheio de vida na casa, no apartamento e em outros ambientes urbanos.

Os participantes também poderão entrar em contato com diversas maneiras de se fazer uma horta, desde a utilização de garrafas de vidro até as clássicas jardineiras de plástico, entender sobre a nutrição do solo e sobre a interação entre os diferentes tipos de planta, e como é possível combiná-los da melhor forma em diferentes ambientes. Para complementar, dicas sobre a relação do cultivo e as estações do ano, fases da lua e ervas medicinais.

O Cantucci Bistrô servirá também um brunch individual com espumante, para ampliar a experiência dos participantes no workshop.

As inscrições custam R$80 e incluem o todo o material para a oficina e o brunch. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3328-5242. A duração do evento é de aproximadamente duas horas, incluindo o intervalo gastronômico. No cardápio do dia, croissants, financiers, pão artesanal de açaí, ovos mexidos, saladas de frutas, “peixinho” empanado (planta alimentícia não-convencional), sucos, chás e espumante.

Dica:
1ª Oficina de Hortas Urbanas no Cantucci Bistrô
Dia 24 de fevereiro, sábado, a partir das 9h30
Local: Cantucci Bistrô (CLN 403, bloco E, lj 3)
Investimento: R$80
Mais informações e inscrições: 3328-5242

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here