Olhar do Choro – 10 anos de Retrato Musical

304

Por Felipe Oliveira
Foto: Renata Samarco

Até o dia 28 de junho, o Sesc recebe, na unidade do Setor Comercial Sul (Presidente Dutra), a exposição “Olhar do Choro – 10 anos de Retrato Musical”, da fotógrafa Renata Samarco. A mostra é composta por mais de 200 registros feitos ao longo de dez anos de apresentações no Clube do Choro de Brasília. A entrada é franca e a classificação indicativa livre.

A técnica de Cultura do Sesc Presidente Dutra, Aryane Sanchez, adianta que o público poderá conferir a evolução de músicos e instrumentos. “O Clube do Choro de Brasília é uma referência para o Brasil e para a cidade, sendo umas das principais casas instrumentais do País. Desde a sua fundação em 1977, uma geração de gênios já passaram pelo local. As fotografias representam um trabalho emblemático e de resistência cultural que comemoram os dez anos de atuação da fotógrafa Renata Samarco” contou.  A exposição conta com registros de umas das últimas aparições de Altamiro Carrilho, além de fotos de Hamilton de Holanda, por exemplo.

Serão seis obras grandes no centro da exposição, 12 de tamanho médio e um varal com cerca de 200 registros. Segundo a fotógrafa Renata Samarco, momentos históricos estão registrados. “Tenho fotos de muitos artistas que já se apresentaram e em diferentes momentos. Tentei deixar com a maior representatividade possível, apesar de termos anos com 300 shows. A minha ideia é contar um pouco da história e mostrar as gerações e renovações do choro”, revelou.

Dica:
Olhar do Choro – 10 anos de Retrato Musical
Até o dia 28 de junho, das 6h às 21h
Local: Sesc Presidente Dutra (SCS, Quadra 2, Bloco C)
Ingresso: Entrada franca
Classificação indicativa: Livre