ONG brasileira inspira os sabores do mês na Bacio di Latte

205

Da Redação
Foto: Divulgação

Seguindo a proposta de trazer sempre três sabores novos no mês, a Bacio di Latte desta vez tem a parceria da ONG Gastromotiva, uma das mais importantes do país, reconhecida internacionalmente. O resultado desta junção são três novidades especialíssimas: Limão, abóbora e banana. São sabores simples e ao mesmo tempo com muita potência ao aproveitar 100% dos ingredientes, como polpas, cascas e sementes. Inspirado em um dos propósitos da ONG brasileira, o desperdício é zero.

As receitas foram desenvolvidas pelo chef gelataio da Bacio, Oliver Kirkham, com o auxílio da Gastromotiva, do empreendedor social David Hertz, também responsável pelo Reffetorio Gastromotiva, ao lado da jornalista Alexandra Forbes e do chef italiano três estrelas Michelin Massimo Bottura.

Limão, um gelato cremoso de limão feito à base de leite e creme de leite com generosa camada de perfumadas raspinhas de limão; Abóbora, um gelato à base de leite, creme de leite e doce de abóbora com as especiarias canela, cravo da Índia, gengibre, noz moscada e pimenta da Jamaica, finalizado com sementes de abóboras caramelizadas por cima, com toques de cravo e canela; e Banana, um gelato de banana, produzido com leite e creme de leite, acompanhado por uma farofa com leve crocância feita a partir da fruta e das cascas da banana.

As novidades, com produção limitada, já estão disponíveis em todas as lojas e quiosques da marca, em todo o país, até o dia 2 de dezembro ou até o final dos estoques.

Dica:
Bacio di Latte
www.baciodilatte.com.br