Orquestra Alada Trovão da Mata agita carnaval de Brasília

379

Da Redação
Foto: Webert da Cruz

As figuras míticas do cerrado vão ocupar diferentes pontos da cidade neste carnaval. É a Orquestra Alada Trovão da Mata que chega nas ruas, composta por mais de 55 integrantes entre percussionistas, dançarinos e personagens, para animar a festa mais popular do país. O grupo de brincantes, genuinamente candango, se apresenta em quatro cantos diferentes de Brasília: No Setor Comercial Sul (22/02), no Bloco Ventoinha (23/02), e na praça dos Prazeres (23/02). A entrada é gratuita.

A Orquestra finaliza a folia com um encontro que promete ficar gravado na história do carnaval da capital. Durante a terça-feira (25/02), no Espaço Cultural Renato Russo, a Orquestra Alada e o bloco do Calango Careta se juntam para alegria dos foliões, num fechamento bem cerratense para os dias momescos. O festejo acontece das 16h às 20h e contará com uma homenagem ao poeta TT Catalão, falecido em 2 de janeiro de 2020. O jornalista e militante cultural que morava em Brasília desde 1972 deixou um legado de resistência e de amor à cidade.

Programação:
Sábado (22/02):
·         Local: No Setor Carnavalesco (Setor Comercial Sul)
·         Horário: apresentação a partir das 20h
·         Entrada: franca

Domingo (23/02):
·         Local: Bloco do Ventoinha (205 Norte)
·         Horário: apresentação a partir das 17h
·         Local: Praça dos Prazeres
·         Horário: apresentação a partir das 20h
·         Entrada: franca

Terça-feira (25/02):
·        Local: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) – Calango Careta e da Orquestra Alada
·         Horário: 16h Homenagem da Orquestra Alada Trovão da Mata ao poeta TT Catalão; 17h Chegada do Bloco Calango Careta; 18h Apresentação da Orquestra Alada Trovão da Mata
·         Entrada: franca

Dica:
Orquestra Alada Trovão da Mata
Dias 22, 23 e 25 de fevereiro
Entrada gratuita