Os Saltimbancos, por Hugo Rodas, no CCBB

486

Por Felipe Oliveira
Foto: Diego Bresani

Clássico do teatro brasileiro, o musical “Os Saltimbancos”  entra em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a partir de 11 de julho. A montagem, uma releitura do diretor Hugo Rodas para o texto de Chico Buarque terá sessões até 4 de agosto. O espetáculo faz parte da celebração de 80 anos do icônico dirigente, que atualmente comanda a ATA, Agrupação Teatral Amacaca, que completa 10 anos de estrada em 2019. Com receita que mistura elementos de teatro, dança, circo e música, o musical conta a história de um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata que decidem fugir de suas casas e se juntam para formar uma banda musical.

Nessa perspectiva, a montagem de teor atemporal trata de humanidades como união, fraternidade, empatia, sonhos e perseverança. Tudo isso, guiado por um fio condutor: o desejo de um mundo melhor e mais justo! No repertório preparado para a montagem, músicas como “ Bicharada”, “História de uma Gata”, “O Jumento”, “O Jumento”, “Um dia de cão” e “Guerreiros da Alegria : Hino da Amacaca”, esta composta pelo grupo ATA.

A vontade de montar o texto, que faz parte do imaginário do público brasileiro, surge na esteira da celebração das oito décadas de Hugo Rodas e dos 42 anos da primeira montagem da peça pelo extinto Grupo Pitú, referência na história das Artes Cênicas de Brasília, entre os anos 70 e 80.

Dica:
Os Saltimbancos
De 11 de julho a 4 de agosto, quinta a domingo, às 16h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tr. 2, Lt. 22)
Ingresso (valores referentes à meia-entrada):
Simples – R$ 15
Pontos de venda: www.eventim.com.br
Classificação indicativa: Livre
Mais informações: 3108-7600