Para o desjejum: aprenda a preparar o famoso “Pudim de Chia” da Pousada do Sandi

Da Redação
Foto: Divulgação

Construída no século XVIII, um casarão abriga a famosa “Pousada do Sandi”, em Paraty, que também já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola desta cidade do Rio de Janeiro. O farto café da manhã da pousada é um dos destaques do empreendimento e a deliciosa receita vegana “Pudim de Chia” é uma das opções mais disputadas. Quer aprender a receita? Confira abaixo o passo a passo.

– Ingredientes:
200ml de leite de coco
50g de sementes de chia
10g de açúcar mascavo

– Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e leve à geladeira de um dia para outro. A montagem é feita com uma camada de pudim, frutas ou geleias de sua escolha e mais uma camada de pudim. Decore com frutas ou sementes de chia.

Sobre a Pousada do Sandi
A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

Dica:
Pousada do Sandi
Largo do Rozário 1 Centro Histórico – Paraty (RJ)
Instagram: @pousadadosandi