Da Redação
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As transformações históricas dos últimos dois anos reorientaram as estratégias corporativas de companhias e marcas expoentes em diversos setores da economia. Como se sabe, momentos desafiadores são celeiros de oportunidades. O ParkShopping tem trilhado as mudanças de paradigmas com doses de resiliência, capacidade de superação, análise e inovação, além de muito trabalho em equipe. O centro de compras e experiências terá inaugurado, até o fim de 2021, mais de 30 novas operações, diversificando mais ainda o mix mais completo do segmento de shopping center na região da capital do País.
Nos últimos meses, desembarcaram no mall operações de porte, como a Amaro, que está expandindo as unidades físicas da startup com Guide Shops e estreou no Centro-Oeste justamente com a loja aberta no ParkShopping; o Complexo Gastronômico, que escolheu o Espaço Gourmet do PKS para inaugurar seu primeiro empreendimento dentro de um centro de compras com suas três casas: Dolce Far Niente, Empório Árabe e Mayuu Sushi; além de marcas como a Carter’s, expoente de roupas infantis querida em todo o mundo e no Brasil licenciada pela Riachuelo; Dengo, World Wine, Doctor Feet, Noha, AG Guerreiro e Vans. Também aportaram recentemente no shopping a Riachuelo Casa; o Mangaieiro, uma nova proposta do grupo Mangai, a Stonia Ice Cream e a Maggiore, doceria brasiliense que conquistou os amantes da boa confeitaria.
No primeiro semestre foram mais de 20 chegadas no mix, e, no início do próximo ano, aterrissam nos corredores do ParkShopping operações consolidadas como a Lacoste, Reserva Mini, Tommy Hilfiger e Lez a Lez. Muito em breve, Que Mario? e Dona Doçura estão entre os primeiros desembarques também. “Trabalhamos nos últimos meses entendendo que, mais do que ser resiliente, é fundamental ousar, mesmo em um cenário com muitas incógnitas em todos os sentidos. Estamos vibrando com o resultado, até o fim de dezembro teremos agregado 33 novas operações”, destaca a Superintendente do ParkShopping, Natália Vaz. A primeira mulher a assumir a liderança e a gestão do centro de compras e experiências, observa que as transformações e mudanças de paradigmas, aceleradas pela pandemia do novo coronavírus, colocaram o varejo diante de um marco sem precedentes. “Estamos experienciando uma nova era. O comportamento e as expectativas dos consumidores estão alinhados com todas as reviravoltas que temos vivido, e elas não cessarão. O ParkShopping não encara a mudança como algo a ser planejado e executado amanhã, e sim como um estado permanente e progressivo rumo ao futuro”, revela.
Também chegaram ao ParkShopping a Lilly Estética, clínica que traz o conceito de “Beleza Inteligente”, oferecendo em um só lugar tratamentos sofisticados, de alta tecnologia e a custo acessível, por meio de clubes para associados. Até o final de 2021 chegam a Zinzane, além da Ortobom e Bel Cosméticos. “Continuaremos trabalhando para fazer de 2022 um ano próspero, com novas e promissoras chegadas ao nosso mix. Brasília é mais que uma metrópole, é uma cidade única, e o nosso objetivo é sempre superar as expectativas dos nossos clientes”, acrescenta a superintendente do ParkShopping.
Capital continuará promissora
Hoje, a região de Brasília é a terceira maior praça de negócios e consumo do Brasil, de acordo com o IPC Maps – empresa que, baseada em dados oficiais, apresenta o detalhamento deste potencial em todos os municípios brasileiros. No ranking Potencial de Consumo, os principais mercados permanecem sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, que em 2020 recuperou a 3ª posição perdida em 2019 para Belo Horizonte, e assim permaneceu em 2021 também.
Para Natália Vaz, as recentes inaugurações representam vitórias não apenas para o ParkShopping, mas para os consumidores, para o varejo e a economia local. “Brasília demanda investimento contínuo e as novas operações impactam a economia local, gerando oportunidades de empregos diretos e indiretos”, aponta. A superintendente pondera ainda que a cidade continuará a crescer. De fato, Brasília é a terceira capital mais populosa do País. Quando somada à população do Entorno, a região chega a mais de 4.7 milhões de moradores. É a quarta região metropolitana mais populosa do Brasil, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Até o final de 2021 a população do DF chegará 3.094.325 de habitantes. Um levantamento do IBGE revela crescimento de 1,27% da população em relação a 2020, taxa maior que a média registrada no País (0,74%).
A nova era vivenciada no varejo e no comportamento do consumidor impulsionou movimentos que já estavam a caminho. “O ParkShopping não é mais apenas um centro de compras. Ele se tornou um hub de experiências, de oferta de serviços e atividades que buscam inovar e se reinventar constantemente para atender as demandas desse consumidor cada dia mais antenado e exigente. Trabalhar sob essa perspectiva nos motiva mais a cada dia”, acrescenta a gerente de marketing do PKS, Anna Aimée Codeço.
Dica:
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