Percursionistas da Batalá voltam ao Pontão do Lago Sul

5021

​Foto: Divulgação

​Mais uma vez o público do Pontão do Lago Sul vai poder conferir o som dos ​surdos, dobras, repiques e caixas que dão forma ao som contagiante do grupo Batalá. A banda de percussão, formada somente por mulheres, anima o fim de tarde deste domingo, dia 18 de março, a partir das 17 horas. O show acontece no anfiteatro do complexo, às margens do Lago Paranoá. A entrada é gratuita.

Composta por 140 integrantes, a Batalá Brasília é uma banda feminina de percussão formada em 2003 e faz parte de um coletivo mundial de Batalás, organizados nos EUA, Grécia, Reino Unido, França, Argentina, Viena, África do Sul, dentre outros. O Batalá traz em sua essência o acolhimento e o respeito à diversidade. As apresentações musicais contam com repertório e performances autorais eletrizantes. As integrantes do Batalá Brasília, todas mulheres, estabelecem uma comunicação sensorial com o público, expressando toda sua força por meio das batidas dos tambores, transformando os eventos numa experiência marcante e inesquecível.

Além da formação musical de suas integrantes, a Associação ainda busca no desenvolvimento de suas atividades, aliar a cultura para a transformação social, atuando em parceria com outros projetos e ONGs como Casa Azul (Samambaia), Coletivo da Cidade (Estrutural), Grupo Cultural Afro Reggae (RJ), Abadá Capoeira (RJ), Cortejo Afro (BA) entre outros. Sustenta-se de recursos obtidos através de apresentações, os quais são 100% reinvestidos no projeto para aquisição de instrumentos e figurinos cedidos às integrantes e na realização de apresentações gratuitas em comunidades com acesso limitado a bens culturais. Nessa trajetória construiu um vasto currículo presenteando a cidade com o batuque de seus tambores e influenciando a expansão do grupo pelo mundo.

Dica:​
Pontão do Lago Sul
SHIS QL 10, Lote 1/33 – Lago Sul
Tel​: 3364.0580
www.pontaodolagosul.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here