Picnik comemora 7 anos no CCBB neste final de semana

1986

Por Felipe Oliveira
Foto: Divulgação

Entre os dias 20 e 21 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil, acontecerá mais uma edição do Picnik, que comemora 7 anos como uma das mais tradicionais manifestações culturais de Brasília. Mas não para por ai, pois o evento de empreendedorismo sopra velinhas junto com o aniversário de 59 anos da capital, prometendo uma festa dupla, com mais de 50 atividades para toda família. Defendendo o conceito “compre de quem faz” e fortalecendo a economia daquilo que é feito na capital, o famoso mercadinho alternativo estará recheado de opções originais e candangas. E é nesse clima de feirinha-cool-despojada (mix de arte, moda, artesanato, fotografia, decoração, design e gastronomia, etc.) que somado às parcerias com o Ossobuco e a ONU para celebrar o dia mundial da criatividade (21), e com o Sacolão Venda e Troca de Fotografias, vai mostrar uma cidade alternativa que se mostra pulsante, forte e original.

O The Flash Day Tattoo também movimentará a comemoração, será um ‘Encontro com tatuadores destaques no país’, disponibilizando ao público um vasto menu de opções pré-definidas, os chamados “flashs”, para garantir um atendimento rápido e menos custoso! Nessa primeira parceria com o PicniK, com vários nomes confirmados, como Ka Libre (DF), Luciana Gomes (DF), Rafo Castro (RJ), André Costa (SP), Dan Demétrius (GO), Natasha Freitas (GO) e Paula Dame des Chats (GO).

O destaque gastronômico do festival é o projeto Panelas da Casa, grupo de chefs brasilienses, onde cada restaurante estará com uma iguaria no espaço. O C’est la Vie – com crepes no cone, Carpe Diem – Verrine com maçã, creme inglês e farofa crocante, o El Paso – Tradicional Ceviche do El Paso, Cantucci – Deliosas opções de risoto, Dom Francisco – com as tradicionais empanadas e o Nossa Cozinha Bistro – Cheesecake de Nutella com calda de chocolate meio amargo. O evento ainda contará com a participação do Wine Moving, Artesanal Burger, Dom Alfajor, Boa Cozinha Columbiana, Churros do Tio, Duporquim, Mania de Chocolate, Mr Jack, Mr. Rolls, Nana Gelato, Tortaslet, Wine Moving, Doçaria Portuguesa Da Maria, Empada Dona Marlene, Swiss Gourmet, entre outros.

Dica:
Picnik
Dias 20 e 21 de abril, sábado e domingo, às 10h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB)
Ingresso: Entrada franca
Classificação indicativa: Livre