Da Redação
Fotos: Vualá
Inspirados nos tesouros da cozinha peruana, os restaurantes Taypá e Lima prepararam cardápios exclusivos para celebrar a 10ª edição da Peru Week, campanha que exalta a gastronomia e turismo do país andino. Até dia 30 de novembro, o público terá a oportunidade de descobrir sabores inéditos com os menus de três etapas que cada casa preparou para o evento.
No premiado Taypá, localizado na QI 17 do Lago Sul, a seleção traz como entrada Causa de Atún, batata temperada com limão e lâminas de atum curado com molho de abacate. Como prato principal, um delicioso chorizo na brasa com molho de pimenta amarela escura acompanhado de agnolotti de hortelã, queijo e molho de abóbora. Crème brûlée com sorvete de laranja e crocante de chocolate adoça e finaliza a experiência. O menu completo sai a R$140.
Já a cozinha do Lima, que compõe o complexo gastronômico do Mané Mercado, oferece como entrada do cardápio Peru Week croquetas de camarones, deliciosos bolinhos de camarão e molho de limão. O prato principal fica a cargo da costela suína com molho de tamarindo e cremoso de quinoa. Para sobremesa, bolo de chocolate trufado com calda de chocolate quente e sorvete de dulce de leche. A pedida de três etapas custa R$105.
Os dois menus são limitados e ficam disponíveis para almoço ou jantar até o final da campanha, dia 30 de novembro.
Dica:
Taypá
SHIS QI 17 BI.G, Lj.208 – Lago Sul
Instagram: @taypadelperu
Lima
Mané Mercado, Arena BSB, ao lado do Eixo Monumental
Instagram: @limacozinhaperuanabsb