Shoppings e lojas do DF adotam horário reduzido

338

Da Redação
Foto: Divulgação

Para preservar a saúde dos clientes, funcionários e proprietários das 30 mil lojas de entrequadras e shoppings da cidade, o Sindicato do Comércio Varejista, o Sindicato dos Empregados do Comércio e a Fecomércio decidiram pela antecipação das férias coletivas e a redução do horário de funcionamento de shoppings e das lojas do Distrito Federal. A medida, que entra em vigor nesta quarta-feira, dia 18 de março, vai reduzir também a circulação de pessoas em transportes públicos.

Leiam os comunicados dos shoppings do DF:

– Conjunto Nacional
O Shopping Conjunto Nacional esclarece que, virtude do avanço do Covid-19, a partir de quarta-feira (18/3), irá funcionar em horário reduzido, de 12h às 20h. A decisão de abertura dos locatários do empreendimento será flexibilizada e a decisão de cada uma das marcas respeitada.  O shopping reitera ainda que a iniciativa visa reduzir a circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas, em especial os serviços de utilidade pública em funcionamento, como bancos, farmácias, laboratórios e supermercados, por exemplo. O Conjunto Nacional entende que tais medidas, somadas às ações preventivas, tais como novos pontos de álcool em gel, campanhas de conscientização e cuidados redobrados com a limpeza de áreas muito tocadas, como botões de elevador, corrimãos de escadas e escadas rolantes, balcões, mesas e bandeja, colaboram com os esforços de combate à epidemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

– Shopping ID
Em virtude dos últimos acontecimentos relacionados ao Coronavírus, o Shopping ID terá seu horário de funcionamento reduzido a partir desta quarta-feira (18). De segunda a domingo, as lojas abrirão das 13h às 19h, e os restaurantes e praça de alimentação, das 12h às 20h.

– DF Plaza Shopping
O DF Plaza Shopping informa que está atento com os riscos à saúde dos clientes e lojistas  e, em cooperação com as diretrizes do Poder Público no combate ao Coronavírus (COVID-19), funcionará em horário reduzido,  a partir de quarta-feira (18). As operações de entretenimento, alimentação e  lojas estarão temporariamente abertas, das 12 às 20 horas, de segunda a domingo. Além disso, todos os eventos do shopping também estão suspensos, durante o período determinado pelo decreto 40.520, assinado pelo governador do Distrito Federal, no sábado (14).
O empreendimento acredita  que tais medidas, somadas às ações preventivas individuais como higienização das mãos, cuidados redobrados com a limpeza e espaçamento de mesas nos locais de alimentação, colaboram com os esforços de combate à epidemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

– ParkShopping
O Parkshopping também irá operar de forma reduzida até 1 de abril. O novo horário de funcionamento a partir desta quarta-feira é de segunda a domingo das 12h às 20h.

– Boulevard Shopping
De forma a garantir o acesso de nossa comunidade a todos os serviços presentes no Boulevard Shopping Brasilia, a partir desta quarta-feira (18), o shopping passa a funcionar temporariamente com horário reduzido, das 12h às 20h. Para zelar pelo bem-estar de todos, o shopping também intensificou a rotina de limpeza e higienização dos espaços comuns, do sistema de ar condicionado central, e reforçou os pontos de uso de álcool em gel nas praças de alimentação e próximo aos banheiros.

– Brasília Shopping
A partir de quarta-feira (18/3), o Brasília Shopping reduzirá o horário temporariamente. Praça de alimentação/lojas: 12h às 20h.

– JK Shopping
Praça de alimentação/lojas: 12h às 20h.

– Terraço Shopping
Praça de alimentação: 12h às 20h . Lojas: 13h às 19h.

– Taguatinga Shopping
A partir de quarta-feira (18/3), o Taguatinga Shopping irá reduzir o horário de funcionamento. Praça de alimentação: 12h às 20h. Lojas: 13h às 19h.

– Venâncio Shopping
A partir de informações oficiais compartilhadas pelo Ministério da Saúde sobre o Covid-19, o Venâncio Shopping tomou todas as atitudes de forma a oferecer um ambiente o mais seguro possível ao público. Aumentamos os pontos de distribuição de dispenser de álcool gel, redimensionamos o distanciamento entre as mesas da praça de alimentação e informamos sobre cuidados preventivos em pontos estratégicos para orientação de todos, tudo no sentido de contribuir para prevenção. Em 17/03, atendendo aos questionamentos de lojistas, empresas do empreendimento e, acatando orientação da Associação Brasileira de Shopping Centers – ABRASCE e do Poder Público, sobre redução do horário de funcionamento, optamos por flexibilizar o horário de funcionamento para todas as operações do empreendimento, uma vez que já operamos em horário diferenciado do mercado. Assim, à partir de 18/03, pelos próximos 15 dias ou até que uma nova determinação seja anunciada funcionaremos assim:  O Venâncio Shopping funcionará das 9 às 20h, com toda a infraestrutura pronta para atendê-lo. Escritórios das torres empresariais, empresas públicas, serviços essenciais, cartórios e demais operações dos pisos que não são shopping, estão livres para praticar o horário que sua categoria ou regra interna desejar. Sugerimos consultar os respectivos sites e redes sociais dos serviços que buscam; Lojas e Praça de Alimentação dos pisos, P2, Térreo e 1º Piso – Funcionarão em horário flexível se assim desejarem, de maneira a atender aos clientes da melhor maneira possível e com segurança; Restaurantes das Varandas Gourmets (Laap, Outback, Fran’s Café) – Estão livres para praticar o horário determinado por sua franquia, de maneira a atender aos clientes da melhor maneira possível e com segurança.

– Iguatemi
O Iguatemi Brasília informa que a partir do dia 18 de março irá operar, temporariamente, em horário reduzido de segunda-feira à sábado, das 12h às 20h e aos domingos, lojas das 14h às 20h e alimentação das 12h às 20h. Essa é uma medida responsável, de cuidado e respeito com o próximo, que faz parte das ações de mitigação dos possíveis impactos do COVID-19 (coronavírus) e está de acordo com os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades da Saúde.