Da Redação
Foto: Divulgação
Sucesso há quase dois anos na cidade, o italiano Solo Ristorante aprimorou a logística para receber ainda melhor seus clientes de eventos corporativos, casamentos intimistas, aniversários e as já iniciadas confraternizações de fim de ano. Existe uma crescente demanda em aliar gastronomia de qualidade e experiências únicas. Antenados nesta tendência, o restaurante está oferecendo serviços que atendem eventos de pequeno, médio ou grande porte, disponibilizando a sala privativa ou espaços mais amplos, como o jardim, salão ou mezanino. Todos os ambientes com estrutura personalizada.
Numa sala privativa e equipada é possível atender os mais diferentes eventos, sejam eles reuniões, palestras, confraternizações e até aulas. O espaço conta com rede Wi-Fi exclusiva para os convidados; telão e datashow sem custos adicionais; tem cortinas também, caso as pessoas queiram mais discrição; e o atendimento dos garçons também é exclusivo. Ali, cabem de dez a 30 pessoas. E, para que tudo ocorra como o cliente quer, é necessário reservar o local com pelo menos 72 horas de antecedência. O menu oferecido no dia pode ser padrão (com algumas opções do cardápio da casa) ou personalizado.
Outra novidade explorada pelo Solo Ristorante – que se tornou tendência no Brasil todo – são os mini weddings; ou seja, pequenos casamentos, aqueles mais intimistas, com poucos convidados, onde a festa e a cerimônia são reservadas para os amigos e familiares mais próximos do casal. O gosto dos brasilienses por tais celebrações íntimas se revela cada vez mais forte; escolher a economia ao invés da pomposidade de uma festa de casamento tem permitido com que as pessoas desfrutem outras experiências, como viagens exóticas, ou personalizar o ninho de amor e até mesmo investir em “tesouros” pessoais.Tudo é feito de acordo com a necessidade do cliente.
Vale destacar que a decoração não está inclusa, mas a casa indica decoradores profissionais, caso o casal queira. Além disso, o restaurante não oferece bolo, mas disponibiliza várias mesas e aparadores super charmosos para que os noivos possam escolher. A recomendação é que o planejamento do evento seja feito com pelo menos um mês de antecedência; mas, nada impede que ele seja organizado de forma rápida também.
Às sextas, sábados e domingos não são realizados casamentos no jardim no horário do jantar, pois são os dias em que a casa tem mais movimento. Agora, às sextas e sábados há a possibilidade de realizar o casamento na hora do almoço. Já nos casamentos menores, onde os clientes desejam festejar no mezanino ou na sala vip, podem ser realizados em qualquer dia da semana. Os menus são personalizados, respeitando e olhando a necessidade de cada cliente. Ou seja, os clientes podem “montar seu menu”(pratos da casa), de acordo com que deseja servir para seus convidados.
Aniversários
Muitos clientes festejam a data do aniversário no Solo. E, de presente, a casa oferece um bolinho como mimo. Para esta data especial, o restaurante trabalha com um cardápio padrão ou, se o cliente desejar, também oferece um menu personalizado. Para que sejam realizados, é necessário ter no mínimo dez e no máximo de 70 pessoas.
Confraternizações de final de ano
Para as confraternizações de fim de ano, a casa promete ser o lugar ideal para acolher encontros intimistas, com cardápios personalizados especialmente para a ocasião, regados à muita criatividade e sabor, com as preferências do paladar dos comensais e com opções de bebidas alcoólicas e sem álcool. A partir de dez pessoas, por exemplo, é possível contratar o menu completo, com entrada + prato principal + sobremesa, a partir de R$150.
Dica:
Solo Ristorante
CLS 403 bl. C
Tel para reservas: 3879-1889
Instagram: @solo.ristorante