Sorveteria oferece sabores alcoólicos neste Carnaval

916

Da Redação
Foto: Divulgação

Cremeria Italiana entra no clima de Carnaval e cria um gelato alcoólico sabor “Limoncello” para os foliões. A novidade vem dos mestres gelatier Mirko Stortini e Paolo Callanchini com a parceria de Michele Casalino, produtora do licor artesanal Limoncello Paraíso.

O Limoncello, famoso licor típico da Região Sul da Itália, está presente em muitos bares e restaurantes ao redor do mundo. Assim como a bebida, o gelato, pela sua originalidade, traz limões sicilianos selecionados manualmente, e é claro, cultivados no Brasil.  Na cor traz um tom amarelo intenso.

Por se tratar de um gelato, o licor é dosado na medida certa. Como o álcool é anticongelante, faz-se necessário balancear a química dos ingredientes para que não fique forte.  Segundo Mirko Stortini, a partir do momento que a receita leva álcool, o risco é alto de se obter um um gelato sem sabor, com textura mole e sem cremosidade.

“A ideia é que as pessoas experimentem o sabor e garantam boas sensações, e não que fiquem bêbadas. Sabores e aromas são essenciais na hora da degustação, daí a importância de um paladar educado”, salienta Stortini.

A Cremeria Italiana abrirá todos os dias de Carnaval, das 11 às 23 horas.

Dica:
Cremeria Italiana
CLS 206 Bl. B lojas 2/4
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h às 23h