Spoleto lança sua tradicional campanha de pratos

Da Redação
Foto: Divulgação

O Spoleto, marca pertencente ao Grupo Trigo, líder de mercado e maior rede de franquias de comida italiana do Brasil – lança, neste mês de novembro, a sua tradicional Campanha de Pratos. Inspirada na natureza, a 14ª edição da coleção traz oito pratos exclusivos, assinados por sete artistas brasileiros vencedores de um concurso. Ao todo, serão distribuídas cerca de 200 mil peças da campanha nos 332 restaurantes da marca espalhados por todo o país.

A promoção funciona da seguinte forma: na compra de um prato do cardápio, uma bebida e mais R$ 11,90, o cliente leva para casa um prato da coleção. Os pratos também são vendidos de maneira avulsa, pelo valor de R$ 29,90.

Outra novidade no lançamento da promoção dos pratos desse ano é a “Loja Conceito” do Spoleto que traduz a atmosfera do tema da campanha. Localizado no Shopping Downtown, no Rio de Janeiro, o restaurante conta com um jardim vertical, além de quadros inspirados na identidade visual da campanha.

“Todo ano o público espera ansiosamente a chegada da promoção. Os pratos viraram uma marca registrada do Spoleto, com consumidores muito fiéis. Estamos muito empolgados com a campanha desse ano e esperamos que o público também goste”, diz Carolina Kinzel, gerente de marketing do Spoleto.

Concurso para escolha dos artistas

Com o tema “Estampas da Natureza”, a campanha deste ano tem como inspiração o trabalho artístico de Henri Matisse: cenógrafo, gravurista, ilustrador, escultor, pintor e um dos principais nomes da arte moderna. Para escolher as artes dos pratos, o Spoleto fez um concurso que contou com estampas de pessoas de todo o Brasil. Dentre os artistas candidatos, sete foram escolhidos por votação popular online para assinar os oito pratos da coleção.

“Eu adoro adicionar elementos florais nas minhas ilustrações, e quando vi que o tema era Estampas da Natureza eu tive que participar! A primeira ilustração que fiz, Jardim Secreto, me inspirei muito na ideia de aprofundar-se dentro de si, encontrar o jardim interior, plantar, cultivar e deixar florescer. Já a ilustração dos pássaros, a segunda que criei, me inspirei no trecho do poema ‘O pássaro cativo’ de Olavo Bilac”, diz Tamires Lima, uma das vencedoras do concurso, que teve duas artes escolhidas pela marca.

Confira a coleção de pratos

Nome da Arte/Artista:
SER NATUREZA – CAICK CARVALHO
BIOMAS DO BRASIL – GIRRESSE RIBEIRO
A MASSA DA VIDA – ALEXANDRE DE MELO
JARDIM SECRETO – TAMIRES PEREIRA
MINHA GAIOLA É A IMENSIDÃO DO MUNDO – TAMIRES PEREIRA
O OURO DO BRASIL – JONATA DUARTE
NEST – VOCÊ ATRAI VIDA – PATRICIA BARBOSA
Prato KOI – MARILINE ALVES

Dica:
Spoleto
Instagram: @spoleto_oficial