Sustentabilidade e Solidariedade no Natal do Venâncio

1319

Por Redação e Assessorias
Foto Divulgação

Cheia de brasilidade e com a utilização de materiais recicláveis e orgânicos, a decoração de Natal do Venâncio Shopping chegou, neste ano, inspirada no cerrado brasileiro, em um gesto de amor e respeito ao País e às coisas da terra e da gente brasileira. Em parceria com a Virginia Dar’c Decorações, o Venâncio trabalhou na criação, reproduzindo, a partir da utilização de matérias-primas simples, algumas das belezas encontradas nas paisagens da capital federal.

“Os ipês foram escolhidos para representar a árvore de Natal, substituindo os tradicionais pinheiros nórdicos. Os elementos decorativos foram concebidos com elementos orgânicos e iluminados por microlâmpadas de led, de baixo consumo”, explica Ana Lúcia Rodrigues, gerente de Marketing do Venâncio Shopping. No conceito desenvolvido pelo shopping, caixas de papelão reaproveitadas e envoltas em juta transformaram-se em presentes. Adornadas com detalhes rústicos, deram toques de beleza e ludicidade ao Natal do Venâncio. Animais do cerrado foram reproduzidos e colocados em alguns pontos da decoração, em homenagem à fauna do Centro-Oeste.

No centro da Praça de Alimentação, do piso térreo, foi construída a Árvore da Esperança. Criada com retraços de madeira, ela não tem folhas, lembrando as árvores da capital no período de seca. “A ideia é que os galhos recebam, aos poucos, folhas de papel reciclado em que os clientes escrevam seus bons desejos para 2018, na esperança de que, juntos, possamos construir um mundo melhor, com respeito ao próximo, onde o homem e a natureza convivam em harmonia”, lembra Ana Lúcia.

Na Árvore da Esperança há um ponto de coleta de alimentos e agasalhos que serão destinados ao Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis no Park Way. Os donativos poderão ser entregues até 10 de dezembro. A Cabify que é parceira do Venancio Shopping neste Natal, também aderiu ao projeto e à partir de 27/11 terá seus carros transformados em pontos de coleta, assim, qualquer pessoa que desejar apoiar a ação, terá a faclidade de entregar seu donativo aos carros da Cabify. “As crianças foram alvo da nossa ação de natal ano passado mas, este ano, resolvemos adotar os idosos que comumente são esquecidos e também merecem nossa ajuda, carinho e solidariedade. Eles construiram história, criaram filhos e merecem nossa deferência”- comenta Ana Lúcia Rodrigues.

Também com pegada ecológica e sustentável, a promoção de Natal do Venâncio Shopping atende quem decide deixar o carro em casa e utilizar meios alternativos para transitar pelo DF. Com o título “De carona com Papai Noel”, em parceria com a empresa de transportes pessoais Cabify, o Venâncio Shopping traz, também neste Natal, uma ação inusitada, sendo o primeiro shopping do País a premiar com esse tipo de serviço de que todos precisam.

A cada R$ 50,00 em compras, feitas até dia 28 de dezembro, o cliente cadastra sua nota no site do clube de relacionamento do shopping, o VMAIS, ou no balcão promocional e recebe em troca um cupom para depositar na urna. Serão sorteados 10 créditos Cabify no valor total de R$ 4.800,00 cada, sendo seu uso individual, exclusivo e intransferível, livre de impostos e válido por até 12 meses a partir da data de entrega do prêmio.

Dica:
Natal do Venâncio Shopping
Venâncio Shopping – SCS Quadra 8
Mais informações: 3208-2000

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here