Torta de chocolate com frutas vermelhas para a ceia de Natal

11146

Por Redação
Foto Divulgação

As festas de fim de ano reúnem famílias, amigos e pessoas queridas ao redor da mesa para celebrar bons momentos e, claro, degustar a tão esperada ceia. Alguns pratos já são tradicionais e não podem faltar, mas inovar nas combinações para encantar os convidados é uma difícil tarefa para quem cozinha.

Pensando nisto, sugerimos uma receita de Torta de chocolate com frutas vermelhas, preparada com ingredientes muito saborosos e fáceis de encontrar. Esta sugestão promete para agradar a todos os paladares.

– Ingredientes para a massa
4 pacotes de biscoito maisena (400g)
1 xícara e meia (chá) de manteiga sem sal (temperatura ambiente – 345g)

– Ingredientes para o ganache de chocolate
2 barras de chocolate meio amargo picado (350g)
2 caixas de creme de leite (400g)
1 colher de mel ou glucose de milho (opcional)

– Ingredientes para a decoração
4 xícaras de frutas vermelhas (morangos, framboesa, amora, ameixa fresca)
1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:
– Untar a forma com manteiga
– Massa: Em um liquidificador, triture os biscoitos de m aisena até obter uma farofa fina. Transfira para uma tigela, acrescente a manteiga até formar uma massa homogênea e forre, apertando com as mãos, o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível (26 cm de diâmetro). Leve ao forno médio/alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 10 minutos. Reserve para esfriar.
– Ganache: Em um recipiente, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e misture o creme de leite, delicadamente, até obter um creme homogêneo. Reserve.
– Montagem e decoração: Distribua o creme ganache sobre a massa assada e fria, decore com as frutas vermelhas e leve para gelar. Antes de servir, polvilhe o açúcar de confeiteiro levemente.

Rendimento: 15 porções
Tempo de preparo: meia hora de preparo + tempo de geladeira (3 horas)