Urgente: Governador do DF declara fim da obrigatoriedade das máscaras ao ar livre

Da Redação
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (3), através de suas redes sociais, o governador Ibaneis Rocha anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (7), os moradores do Distrito Federal não serão obrigados a usar a máscara em locais abertos. Além disso, vai liberar a volta de shows e eventos mediante a exigência da comprovação de vacinação dos frequentadores. As medidas serão publicadas em Diário Oficial do DF, em novo decreto.

Sobre o passaporte, cobrado em shows, festivais e competições esportivas na capital federal, o governador disse que será preciso comprovar ao menos duas doses da vacina. Ibaneis aproveitou para reforçar a importância da campanha de imunização.

Ontem, dia 2 de março, o Distrito Federal registrou taxa de transmissão da Covid-19 em 0,66. O índice é o menor valor desde o início da pandemia. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, cada 100 pessoas infectadas passam o vírus para outras 66.

Até a mesma data, o Distrito Federal registrou 682.990 casos de Covid-19, e nas últimas 24 horas foram confirmados 1.227 novos casos da doença. Do total de ocorrências computadas, 663.063 pacientes estão recuperados e 11.427 evoluíram a óbito. A diretoria de Vigilância Epidemiológica do DF contabilizou 11 mortes ocasionadas pela doença em data anterior, e uma nesta quarta-feira.

Fonte: SES/DF

Publicidade