Vem aí o Dia do Orgulho Nerd. Saiba como celebrar a data em casa

Da Redação
Foto: Divulgação

O Dia do Orgulho Nerd, também conhecido como o Dia da Toalha, é celebrado no dia 25 de maio e a iniciativa defende o direito de toda pessoa em ser nerd ou geek. A data surgiu a partir de homenagens. A primeira é alusiva à estreia do filme Star Wars, em 1977. A data foi oficializada na Espanha, em 2007, e ganhou adeptos do mundo todo. A segunda ganhou força a partir da data de falecimento do escritor britânico Douglas Adams, autor da obra “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, no qual é citada a frase “Never go anywhere without your towel” ou “Nunca vá a lugar nenhum sem a sua toalha”, na tradução para o português. Diante das recomendações de quarentena, conheça quatro atividades para o público nerd celebrar a data em casa.

– Usar a toalha
A toalha é um item indispensável que simboliza a data. Por conta da sua versatilidade, ela pode ser usada de diversas formas pelos mochileiros de plantão: agasalho, cobertor, vela de barco e até mesmo como arma – preferencialmente molhada.

– Maratona de filmes
Das ficções científicas às obras inspiradas em histórias em quadrinhos, há uma boa lista de filmes que podem ser assistidos como, por exemplo, a saga Star Wars; Os Caça-Fantasmas; a trilogia O Senhor dos Anéis; Os Goonies; De Volta para o Futuro; Mulher Maravilha, entre outros.

– Podcasts
Similar aos programas de rádios, os Podcasts se tornaram uma verdadeira febre nos últimos anos, especialmente, pelo fato de que as pessoas podem baixar os conteúdos para ouvi-los no momento que for mais adequado. Aos adeptos, há uma infinidade de conteúdos em diversas plataformas como NerdCast, Hipsters e Lambda3.

– Livros
Dependendo da quantidade de páginas, é bem difícil que a leitura de um livro aconteça somente em um dia. Porém, as dicas a seguir podem servir como opções de aquisição: O Guia do Mochileiro das Galáxias (praticamente obrigatório); a coleção Harry Potter; Boa noite, Darth Vader; Eu, Robô; Admirável Mundo Novo, entre outros.

No último ano, a Amazon elaborou uma pesquisa com base em vendas de produtos como livros, eBooks, quadrinhos, brinquedos, jogos e consoles, que indica as 10 cidades mais geeks do Brasil. O levantamento considerou os municípios com mais de 100 mil habitantes, levando a base per capita de cada uma. A cidade de São Caetano do Sul (SP) é a líder do ranking, seguida por Florianópolis (SC) e Niterói (RJ). A sequência da lista traz Santos (SP), Barueri (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC) e São Paulo (SP), como as cidades que mais consomem produtos relacionados às temáticas nerd e geek.

Publicidade