Venâncio Shopping celebra 47 anos e se consolida como um hub de negócios

Da Redação
Fotos: Divulgação

Com quase cinco décadas de história, o Venâncio Shopping tem sua trajetória intimamente ligada ao desenvolvimento de Brasília. Concebido como uma iniciativa de vanguarda, o empreendimento integra operações comerciais e serviços essenciais que o tornaram parte da memória afetiva da população. Mais do que um espaço de compras, o Venâncio sempre refletiu seu compromisso com o bem-estar da comunidade.

Nos últimos anos, o empreendimento evoluiu de forma significativa, transformando-se em um verdadeiro hub de negócios, unificando serviços, varejo e gastronomia. Em resposta às crescentes demandas do mercado, o Venâncio investiu em melhorias estruturais e operacionais, incluindo a revitalização de sua arquitetura e a diversificação do mix de lojas. O reposicionamento de marca foi acompanhado pela criação de um polo gastronômico exclusivo, que atende às necessidades da região e oferece conveniência ao ecossistema de negócios.

Rafael Venâncio, Ricardo Mendes e André Venâncio

Expansão e inovação em tempos desafiadores

Mesmo em 2020, um ano marcado por desafios no varejo, o Venâncio Shopping manteve seu espírito inovador. O empreendimento deu início à expansão do novo piso (P1), um projeto ousado que abrigou a sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), além de marcas de destaque, como a primeira Decathlon de Brasília e a Cobasi, consolidando o shopping como um gerador de negócios e uma referência para quem busca empreender. “Com essa expansão, fortalecemos ainda mais nossa posição como um espaço dinâmico e inovador, que oferece oportunidades únicas para o crescimento de negócios em Brasília”, afirma Ricardo Mendes, superintendente do Venâncio Shopping.

Um centro multifuncional que vai além do varejo

Para Rafael Venâncio, diretor e empreendedor, o Venâncio está em constante evolução. “Entendemos que era necessário entregar para Brasília um centro de prestação de serviços e bem-estar”, explica. O complexo de 120.000 m² se destaca como um verdadeiro hub de negócios, abrigando duas torres empresariais. A Torre Office – B50 oferece 650 salas e lajes corporativas de variados tamanhos, ideais para atender diferentes perfis empresariais. Já a Torre B60 é um centro de conveniência e serviços essenciais integrado ao shopping, que conta com mais de 40 lojas e uma diversidade gastronômica distribuída nas praças de alimentação e nas charmosas varandas gourmet.

Além de proporcionar um ambiente único, o complexo se torna um ponto estratégico para a comunidade, reunindo bancos, casas de câmbio, faculdades, cartórios, Procon, conselhos de classe, escritórios de advocacia, clínicas multidisciplinares, academias, cursos profissionalizantes e muito mais. Atualmente, mais de 10 mil m² estão em fase de negociação comercial, ampliando seu portfólio de serviços.

Na visão do diretor, esse cuidado possibilita que o empreendimento se mantenha atualizado no mercado para oferecer os melhores serviços e produtos aos consumidores da cidade. Segundo Rafael, as alterações no comportamento de compra do consumidor e a identificação de tendências emergentes são dois aspectos que conseguem, por exemplo, auxiliar para a manutenção do ecossistema consolidado do mall. Para ele, isso também envolve a formação de parcerias estratégicas, como empresas e organizações que estejam na vanguarda das tendências locais e até mesmo globais, visto que são aspectos capazes de influenciar tanto o comportamento do consumidor quanto às práticas do varejo.

Rafael e André Venâncio

Diferenciais que fortalecem a conexão com a cidade

Se tornar um hub completo não foi uma tarefa simples. “Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo de inovação e foco no futuro”, afirma André Venâncio, diretor e empreendedor. O Venâncio também tem se destacado como um ponto de apoio a empreendedores, oferecendo condições diferenciadas para aqueles que desejam iniciar ou expandir seus negócios, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do varejo local.

Operações renomadas, como Jamie Oliver Kitchen, Outback Steakhouse, Starbucks Coffee, Chaco Bar & Brasa, Cantón Peruvian & Chinese Food, Confraria do Camarão, Scada Café e Tutti Cantina fazem parte de um ambiente cuidadosamente projetado para proporcionar experiências gastronômicas completas, desde o café da manhã até o happy hour.

“O polo gastronômico, situado no térreo, é outro ponto de destaque, concentrando oito operações que vão de restaurantes renomados a cafés especiais, com opções para todas as ocasiões. O espaço possui fácil acesso pelas Varandas Gourmet, proporcionando conforto e conveniência para os consumidores”, ressalta André.

Compromisso com a sustentabilidade

Em sintonia com as demandas contemporâneas, o Venâncio Shopping também tem investido em sustentabilidade. “Iniciamos a substituição do telhado, reforçando nosso compromisso com a eficiência energética e com o meio ambiente”, destaca André Venâncio.

Com 47 anos de atuação, o Venâncio Shopping continua a ser um símbolo de pioneirismo em Brasília, desempenhando um papel essencial no desenvolvimento econômico e social da cidade. Mais do que um centro comercial, o shopping é um ponto de encontro, um espaço que conecta a comunidade e contribui para o futuro da capital.

Estacionamento promocional

Localizado na área central de Brasília, onde há escassez de vagas para estacionar, o Venâncio dispõe de um estacionamento coberto e seguro. Os clientes que visitarem o empreendimento durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h59, o estacionamento tem preço fixo de R$ 6. Aos finais de semana e feriados, compras a partir de R$ 50 são convertidas em estacionamento grátis ou preço único de R$ 10. Para ter acesso ao benefício de gratuidade, basta levar o comprovante da compra realizada e validar o ticket no Balcão de Informações, no piso G1. Promoção válida de 8h às 23h59 e não cumulativa com outros benefícios. Para mais informações consulte o regulamento no site do shopping.

Sobre o Venâncio Shopping

No centro da capital do país, desde 1976, o Venâncio Shopping traz em seu DNA um conceito inovador. Além de ser uma excelente opção para compras e experiências, é também um Hub de Serviços e ponto de solução de pessoas, com sua torre business atrelada a torre de Serviços, alta gastronomia da capital como Jamie Olivier Kitchen, Cantón Peruvian & Chinese Food, Chaco, Confraria do Camarão, Tutti Cantina e Outback Steakhouse, Starbucks e Scada Café. Entre os serviços oferecidos, estão opções como: cartório de registro de imóveis em Brasília, clínicas e faculdades.

Dica:
Venâncio Shopping
SCS Q 8 – Asa Sul
Mais informações: (61) 3208-2000
Canais digitais: www.venancioshopping.com.br
Instagram: @venancioshopping

Publicidade