10 dias de festa celebram o Natal no Parque da Cidade

333

Da Redação
Foto: Divulgação

De 15 de dezembro a 6 de janeiro, pela primeira vez, numa área de 5.000 m2, o Parque da Cidade recebe Natal Monumental. Entre as atrações uma Árvore Flutuante, projeções sobre a história dos 60 natais de Brasília, 70 árvores com mais de 245 mil pixels de LED e ações sociais. A entrada é gratuita.

A magia de fim de ano vai ocupar os tradicionais espaços para tornar o Parque. As árvores de LED vão iluminar dois dos locais mais icônicos do Parque, a Praça Eduardo & Mônica e o Lago do Pedalinho. No domingo, dia 15 de dezembro, durante a inauguração, o público vai contar com shows e uma grande queima de fogos. O complexo terá atividades durante 23 dias, de segunda a sexta-feira, com Cantatas de Natal todos os dias, às 18h30. Já aos sábados e domingos, o Natal Monumental vai promover apresentações teatrais, atividades infantis e oficinas de sustentabilidade durante todo o dia.

Realizado com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, com produção da Associação Amigos do Futuro e F2, o evento tem como madrinha a primeira dama do DF, Mayara Noronha.

“O Natal Monumental é um evento que já faz parte do calendário das famílias de Brasília. É uma felicidade saber que este ano ele amplia o seu alcance social, chegando a muito mais pessoas. Iniciativas como esta sempre terão o meu apoio. Brasília é privilegiada por receber um evento que oferece cultura, entretenimento e o espírito natalino a todas as famílias, e de forma gratuita”, comemora a primeira-dama Mayara Noronha.

O Natal Monumental vai proporcionar uma grande experiência natalina ao público de Brasília. No Lago do Pedalinho, uma árvore flutuante de 20 metros é uma das surpresas. Já nos gramados, uma Vila de Luz Encantada será montada com 70 árvores de LED entre ipês, pinheiros, willows, coqueiros e palmeiras, que vão colorir e contrastar com a vegetação do Parque. As luzes serão acesas diariamente das 18h30 às 2h.

Os atrativos não param por aí. Quem for ao Natal Monumental também vai poder saber mais sobre as histórias dos 60 natais de Brasília, apresentados pela figura de Juscelino Kubitschek em um personagem exclusivo. Além disso, um túnel de 1.200 m² vai encantar crianças, jovens e adultos com as cantatas de Natal, apresentações teatrais e atividades infantis, além das oficinas de sustentabilidade.

Ao fim do projeto, a Praça Eduardo & Mônica será revitalizada e entregue para a população como um dos grandes marcos do Natal e merecida memória da história cultural de Brasília.

No dia 24 de dezembro, a Associação Amigos do Futuro, com apoio do Banco de Alimentos da Ceasa, vai promover o Natal Social, um dia inteiro dedicado a atividades e atendimento para a comunidade carente, além de arrecadar alimentos, roupas e brinquedos que serão doados para 500 famílias carentes e para o Lar dos Velhinhos.

Dica:
Natal Monumental – Parque da Cidade
De 15 de dezembro a 6 de janeiro de 2020. As luzes serão acesas diariamente das 18h30 às 2h
Local: Ao lado da Praça Eduardo & Mônica e do Pedalinho do Lago; próximo as saídas do Sudoeste e da Asa Sul.
Atrações: cantadas de Natal, apresentações teatrais, storytelling e oficinas de solidariedade
Entrada gratuita