2ª edição da Feira Alecrim no Pier 21

1587

Foto: Paula Carruba

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, o Pier 21 recebe a segunda edição da feira Alecrim – Seleção 3 Talheres, que além dos expositores vai trazer na programação oficinas e bate-papo. A entrada é gratuita.

Com parceria do 3 Talheres e o Senac-DF, o evento vai oferecer uma variedade de produtos artesanais que saúdam a boa mesa e conteúdos para quem quiser aprender e degustar a gastronomia produzida em nossa cidade.Geleias produzidas com frutos orgânicos, pimentas, pães, derivados do cacau e pestos que seguem fielmente a tradição italiana. Premiados queijos da região da Serra da Canastra (MG), cujo modo de fazer foi registrado como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), poderão ser comprados, bem como outras iguarias gourmet internacionais. É o caso de refinados patês e rillettes elaborados por hábeis chefs franceses com as receitas originais do país europeu.

Oferecendo visibilidade para a produção local, a curadoria também selecionou um espaço para artesanatos com decorações para a cozinha e casa. E para quem quiser fazer o bem, a feira Alecrim estará arrecadando doações para o projeto EducAmar, que atua na comunidade Santa Luzia, localizada na Cidade Estrutural. Quem doar alimentos concorre a uma cesta com produtos selecionados.

Programação:
– Gastronomia sem segredos: O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac estará presente na feira Alecrim com oficinas e orientações gratuitas, ensinando os visitantes a preparar receitas fáceis e saborosas. Além disso, diversos livros de gastronomia da wditora e livraria Senac estarão disponíveis para o visitante adquirir e tirar suas dúvidas diretamente com um Chef de Cozinha. O Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do país. A programação completa e detalhada está disponível no site 3 Talheres. Entrada franca sujeita a lotação.

– Café: você conhece o que consome? No domingo (17/2), das 17h às 18h, o coletivo Brasília Cafeinada falará sobre diversos assuntos, como a terceira onda do café; a diferença entre café tradicional, café gourmet e café especial; breve exposição dos tipos de métodos disponíveis no mercado e demonstração das diferenças entre os grãos de cafés tradicional, gourmet e especial e preparo e degustação dos cafés. Brasília Cafeinada é um coletivo que busca fomentar a cultura dos cafés especiais na cidade, contribuindo para a construção de uma consciência de apreço em torno desse universo. Entrada franca mediante lotação.

– Pensando no próximo. Em parceria com o projeto EducAmar, que é realizado na Cidade Estrutural, a Alecrim – Seleção 3 Talheres irá recolher alimentos imperecíveis que os visitantes poderão doar no shopping Pier 21. E para estimular a boa ação, cada pessoa que fizer alguma doação ganhará um número da sorte. No domingo (17 de fevereiro), será feito um sorteio e o vencedor levará um kit com alguns produtos da feira. O projeto EducAmar assiste às crianças e jovens da comunidade Santa Luzia. São oferecidas aula de reforço para as crianças todos os dias pela manhã e pela tarde, além de aula de alfabetização para adultos, capoeira e apoio e orientação para adolescentes. Além de alimentos, roupas, brinquedos e demais produtos também são bem-vindos e podem ser doados durante a feira.

Dica:
Alecrim – Seleção 3 Talheres
Dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Sexta e sábado, das 12h às 22h; Domingo, das 12h às 21h
Local: Shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul)
Oficinas na praça Rosa dos Ventos. Inscrições na hora, por ordem de chegada
Entrada franca

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here