5ª edição do Pet Day ocupa o Eixão Sul

1539

Por Felipe Oliveira
Foto: Divulgação

A 5ª edição do Pet Day, um evento para quem ama animal de estimação, acontece neste domingo, dia 16 de junho. Promovido pela Cia da Terra, assim como nas edições anteriores, o encontro acontece no Eixão Sul, altura das quadras 208/209, a partir das 9h. Entre as novidades deste ano, palestras sobre comportamento animal comandada por uma adestradora e práticas sustentáveis para crianças. O evento que em 2018 reuniu 10 mil pessoas pretende fazer também um alerta sobre o perigo do crescimento da leishmaniose no Distrito Federal e as melhores formas para combater o mosquito transmissor.

Também nesta edição os visitantes encontrarão tosas ao vivo, consultoria de veterinários, exposição de produtos com as últimas novidades do mercado pet, lojinha da Cia da Terra, um estande de massagens realizadas por deficientes visuais, brinquedos infláveis para crianças, áreas de convivência e food trucks, além de promoções e sorteios. Tradicionalmente realizado em agosto, desde o ano passado o Pet Day ocorre em junho, mês de temperatura mais amena, sem o forte calor e a seca típicos do período, proporcionando mais conforto para os visitantes e os seus amigões.

O encontro destinado a toda a família conta com campeonato de agility (esporte que reúne cães e condutores em provas de habilidade e velocidade com obstáculos), inclusive para iniciantes (a pista de competição estará aberta aos visitantes quando finalizadas as provas). Completa a agenda a já tradicional feira de adoção do Projeto Acalanto – com mais de 150 animais, entre cães e gatos vacinados e disponíveis para encontrar tutores – e um estande com produtos do Projeto Adoção São Francisco (lixeiras para carros, camisetas e canecas), cuja renda é totalmente revertida para ações de proteção animal. Mais de 30 mil visitantes já passaram pelo Pet Day by Cia da Terra desde 2015, a maioria deles acompanhadas de seus bichos.

“Quando criamos o Pet Day existiam poucas ações pet friendly no país. A nossa ideia é proporcionar uma experiência única da família com os seus bichos, a troca de informações sobre as novidades do mundo pet e a convivência entre os pets.”, observa Priscila Davis, sócia-proprietária da Cia da Terra, com 11 lojas espalhadas no Distrito Federal.

Dica:
5º Pet Day
Dia 16 de junho, domingo, às 9h
Local: Eixão Sul (208/209 Sul)
Ingresso: Entrada franca
Classificação indicativa: Livre