Close Menu

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Sr. Coelho volta ao Taguatinga Shopping em evento gratuito

    28/03/2026

    Cavaleiro olímpico Stephan Barcha ministra clínica de salto na Sociedade Hípica de Brasília

    27/03/2026

    Brasília é​ a​​ primeira rota turística​ do país com ônibus movido a hidrogênio verde

    27/03/2026
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
    Dicas da Capital
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    Dicas da Capital
    Você está em: Home»Agenda Cultural»Gira Cultura DF selecionará 61 videos para o aniversário de Brasília

    Gira Cultura DF selecionará 61 videos para o aniversário de Brasília

    Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp

    Da Redação
    Foto: Divulgação

    Ao agente cultural do DF que já teve algum projeto fomentado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) nos últimos 24 meses, essa é a chance de vê-lo estampar o canal do YouTube da pasta.  O edital N° 4, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (25.03), vai selecionar 61 projetos já aprovados e executados pela Secec, em formato de videoregistro, que farão parte da programação do Festival Gira Cultura DF, em homenagem ao aniversário de 61 anos da capital.

    Os proponentes dos 61 projetos selecionados receberão R$ 2 mil cada um, a título de premiação, num edital de aporte total de R$ 122 mil. Os projetos devem ser encaminhados em formato de videoregistro, com as devidas logomarcas da Secec, com condições técnicas para serem cedidos e transmitidos pelo canal YouTube, no momento da inscrição.

    “É uma celebração de bons projetos que patrocinamos num momento em que a Secretaria trabalha dia e noite para atenuar o cotidiano de trabalhadores e trabalhadoras da cultura, que estão, em sua maioria, com atividades econômicas suspensas”, observa o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

    As inscrições para o edital de chamamento público N° 4 podem ser feitas de 25 de março até as 18hs do dia 8 de abril, por meio de formulário eletrônico. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8Pst8zLoCEg_ODOE8aRNiqvo5yAjBZ7zsuRibelasjgM43w/viewform

    Poderão participar da seleção os agentes culturais que tiveram projetos contemplados com recursos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, seja pelo Fundo de Apoio à Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio de execução de Termos de Fomento ou do Programa Conexão Cultura DF, por exemplo.

    “Essa seleção vai proporcionar um amplo e diversificado painel de linguagens e de suas respectivas políticas públicas para cultura executadas pela Secec”, destacou a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes.

    A avaliação dos projetos será feita por Comissão de Seleção formada por servidores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, segundo critérios de qualidade técnica e artística do videoregistro inscrito. Os vídeos que estejam legendados e/ou com intérprete de libras terão pontuação extra.

    O resultado provisório será publicado no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e no DODF. Informações e esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail sddc@cultura.df.gov.br, em horário comercial.

    Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

    Previous ArticleCapivaras e sociedade: como manter o convívio saudável?
    Next Article Ceilândia: 50 anos de tradições e pontos turísticos

    Posts relacionados

    Show homenageia os 66 anos de Renato Russo

    CCBB Brasília apresenta Frankenstein de Mary Shelley

    Clube do Choro recebe show em homenagem a João Gilberto

    ENCONTRE LOCAIS
    ONDE FICA?

    Restaurantes, experiências e acomodações em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Sr. Coelho volta ao Taguatinga Shopping em evento gratuito

    O Taguatinga Shopping ampliou a programação do seu tradicional evento de Páscoa. O Sr. Coelho desembarca no mall Nos dias dias 28 e 29 de março e 04 e 05 de abril, o Sr. Coelho desembarca no Centro de Compras para uma experiência lúdica que promete transformar a data em um momento de imaginação, afeto e memórias em família. O evento é gratuito, com inscrição pelo App TGS, e as vagas são limitadas.

    Cavaleiro olímpico Stephan Barcha ministra clínica de salto na Sociedade Hípica de Brasília

    27/03/2026

    Brasília é​ a​​ primeira rota turística​ do país com ônibus movido a hidrogênio verde

    27/03/2026
    Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Threads

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    SOBRE NÓS
    SOBRE NÓS

    O portal Dicas da Capital foi concebido para ser a principal fonte de informações sobre gastronomia, turismo, lazer e cultura de Brasília na internet - para quem vive ou visita a capital do Brasil.

    Email: dicasdacapital@gmail.com

    Facebook X (Twitter) Pinterest YouTube WhatsApp TikTok
    MENU
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    CADASTRE-SE

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    © 2026 Dicas da Capital - Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ❤️ e estratégia por: Avantte Digital.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.